Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Verbas são transversais a todos os setores da economia portuguesa

Novo pacote de apoios da União Europeia terá mais 20 mil milhões de euros

Redação Induglobal24/06/2020
O ministro do Planeamento, Nelson de Souza, afirmou que o novo pacote plurianual da União Europeia (UE) para os próximos sete anos, entre 2021 e 2027, “não será inferior a 20 mil milhões de euros”.
Nelson de Souza, ministro do Planeamento
Nelson de Souza, ministro do Planeamento.

Na apresentação das contas dos apoios disponibilizados pelo Governo às empresas, para fazer face à pandemia, no âmbito do Portugal 2020, em Nelas, o governante destacou as “dinâmicas positivas das empresas da região”, onde os empresários mostram a sua resiliência, “porque apesar, do vírus ainda andar por aí, só falam em investimento e futuro”.

Na sequência do Conselho Europeu, realizado no dia 19 de junho, Nelson de Souza referiu que vai haver um plano de recuperação e resiliência com “uma dimensão significativa”, apesar de o “seu volume certo e preciso ainda ser uma matéria que está em discussão”.

Nelson de Souza afirmou também que a partir de janeiro de 2021, “teremos condições para definir regras e apresentar os apoios, mas muito antes disso, temos de discutir na nossa sociedade o que é que queremos ser no futuro e quais são as nossas prioridades”, pelo que "é muito importante chegar a um consenso" na sociedade.

O ministro explicou ainda que o apoio financeiro vem associado a “três grandes prioridades da UE, sendo que duas delas já são prioridades nacionais, como é o caso da transição digital e da ação climática e transição energética”.

Quanto à terceira prioridade - a da “autonomia europeia“no que diz respeito à produção - Nelson de Souza disse que, ”mais do que uma linha estratégica, constitui oportunidade” decorrente da pandemia que ainda se vive.

"É a necessidade da consolidação da autonomia estratégica da UE em torno da garantia de sermos, no espaço europeu, capazes de assegurar a nossa sobrevivência enquanto espaço forte e competitivo, e como tal independente, sobretudo em contextos de crise de âmbito mundial", acrescentou.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial