Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Engenheiro português recebe distinção mundial

O Instalador26/06/2020
Fernando Branco, projetista de estruturas complexas de engenharia de reconhecido mérito internacional, foi distinguido pela International Association for Bridge and Structural Engineering (IABSE) com o título de membro honorário, a mais alta distinção outorgada por esta associação, em resultado do seu contributo, dedicação e empenho ao serviço da IASBE.

Fernando Branco é engenheiro civil, especialista em estruturas pela Ordem dos Engenheiros (OE), membro da Assembleia de Representantes desta associação profissional, projetista na área das estruturas e professor catedrático no Instituto Superior Técnico.

Fernando Branco
Fernando Branco.

Dos vários cargos internacionais que tem vindo a exercer, destaque para a presidência do Conselho Europeu de Engenheiros Civis (European Council of Civil Engineers – ECCE).

Fernando Branco, que terminou recentemente o seu mandato como presidente da IABSE, havia recebido, em 2016, o título de senador honorário do Senado do Fórum Económico Europeu, que lhe foi entregue por Jean Claude Juncker, na altura presidente da Comissão Europeia.

A IABSE foi criada em 1929, em Zurique, onde ainda tem a sua sede, sendo hoje a mais antiga associação internacional de engenheiros civis de estruturas, integrando representantes de mais de 100 países.

Ao longo da sua existência, teve entre os seus membros grandes nomes da engenharia de todo o mundo, que se encontram associados às grandes construções que marcam a história da humanidade e que contribuíram para o desenvolvimento das tecnologias inovadoras que permitiram a sua realização.

Em comunicado enviado às redações, a OE felicita "este seu distinto membro e agradece-lhe o prestígio que, uma vez mais, aporta à sua associação profissional e à engenharia portuguesa".

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial