Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

IFEMA lança Guia de Participação Sustentável em Feiras assumindo o desafio de 2030

Redação Induglobal26/06/2020
É a primeira organização de feiras que aborda as diretrizes e recomendações de ação para expositores e operadores de feiras comerciais, visando uma gestão correta da participação e que pretende transformar as feiras em referências de atividade económica sustentável.
Imagen

O progresso da IFEMA - Feria de Madrid em matéria de sustentabilidade, juntamente com a mudança de paradigma que a situação atual provocou, levou-a a considerar o compromisso de desenvolver o primeiro Guia de Participação Sustentável em Feiras Comerciais publicado por uma organização de feiras comerciais, e de o partilhar publicamente a fim de contribuir para o posicionamento do setor das feiras face ao desafio da agenda para 2030.

Trata-se de um conjunto de protocolos e recomendações que ajudará as empresas e os operadores de feiras comerciais a transformar a sua participação em feiras comerciais num modelo de ação sustentável, com um impacto positivo no ambiente, bem como nas áreas económica e social.

A organização da feira recorda que a atividade da IFEMA gera um valor superior a 5.100 milhões de euros e 39 mil empregos e representa mais de uma centena de setores através das suas feiras e congressos, com inúmeras relações que, enquanto operador de feiras e gestor do recinto, estabelece com clientes, expositores e visitantes, empresas e profissionais, bem como com fornecedores e meios de comunicação social.

O Guia

O Guia de Participação Sustentável em Feiras analisa cada um dos aspetos que podem ser tratados como sustentáveis ao longo do percurso que uma empresa toma desde o momento em que decide participar numa feira até à sua conclusão.

É uma análise dos impactos que as empresas que decidem expor numa feira irão encontrar no ciclo de vida da mesma, e que podem transformar em oportunidades para colaborar no desenvolvimento de objetivos de desenvolvimento sustentável.

Com recomendações que vão desde a escolha de materiais adequados para a construção de stands, passando pelo tratamento de resíduos, embalagens, produtos químicos, até à segurança e entrada e saída de mercadorias, sem esquecer a gestão sustentável do transporte, entre muitos outros aspetos que têm impacto sobre o ambiente.

Neste sentido este Manual pretende partilhar com todos e cada setor uma análise mais profunda dos processos de participação de cada empresa, apelando à consciencialização para comportamentos e práticas mais sustentáveis.
foto

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial