Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Projeto europeu EnerUSER lança vídeo centrado na gestão eficiente da energia

O Instalador26/06/2020
Para assegurar que os utilizadores possam gerir eficientemente a energia, o programa europeu EnerUSER lançou um vídeo divertido e explicativo que visa sensibilizar os cidadãos para o grande problema do consumo de energia nas habitações, o qual, para além de ser um custo elevado para os cidadãos, contribui para as alterações climáticas.

Um dos objetivos do projeto EnerUSER passa por promover novos hábitos de consumo de energia, sendo o cidadão um elemento decisivo, apoiado por instrumentos de monitorização e controlo que lhe permitam tomar decisões.

Esta iniciativa de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal, cofinanciada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Interreg V-A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020El, é coordenada pelo Instituto de Construção de Castela e Leão (ICCL) e cujos parceiros neste projeto são o Instituto Politécnico de Bragança, a Fundação do Património Natural de Castela e Leão (FPNCYL), FENAGE, CIDAUT, e a Câmara Municipal de Bragança.

Com as tecnologias inovadoras de controlo de energia que o projeto irá desenvolver, o EnerUSER procura ajudar os cidadãos a conhecer a qualidade do ar interior, o seu consumo energético e o elevado custo para as famílias no sentido de gerar uma mudança, particularmente no alojamento e/ou no arrendamento.

Através de novos hábitos de consumo e da capacitação do cidadão no controlo da energia, o EnerUNER apresentará medidas fundamentais para o cidadão nas atuais circunstâncias de alterações climáticas e eficiência energética.

foto

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial