Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

DS Smith apresenta os Princípios de Design Circular para ajudar a eliminar os resíduos das embalagens

26/06/2020

Na quarta-feira, dia 24 de junho, a Fundação Ellen MacArthur, enquanto parceira estratégica, juntou-se à DS Smith num evento virtual, com o objetivo de explorar os novos Princípios de Design Circular da empresa de embalagem.

Imagen

Com mais de 700 designers de embalagem que desenvolvem centenas de milhares de referências de embalagens todos os anos, a DS Smith ajuda diariamente os seus clientes a otimizar as embalagens para as suas cadeias de fornecimento individuais. Os novos Princípios de Design Circular, desenvolvidos em colaboração com a Fundação Ellen MacArthur, proporcionam aos designers uma estrutura para estimular a inovação e oferecer aos clientes designs de embalagens mais sustentáveis.

Um painel de especialistas composto por Joe Iles, Circular Design Lead na Fundação Ellen MacArthur, e Lydia Butler, Customer Experience Manager na DS Smith, liderado por Greg Dawson, Head of Group Corporate Affairs Director na DS Smith, discutiu o porquê de o design ser crucial na transição para uma economia mais circular. Além disso, vários designers da DS Smith explicaram como aplicam cada um dos cinco Princípios de Design Circular, e como estes fornecem uma estrutura para desenvolver soluções de embalagem mais sustentáveis em colaboração com os clientes, muitos dos quais são marcas globais de produtos de grande consumo.

Lydia Butler, Customer Experience Manager da DS Smith, afirmou: “Embora o nosso material de embalagem, o cartão canelado, seja circular por natureza, trabalhamos continuamente para tornar as nossas soluções de embalagem ainda mais sustentáveis. Inspirámo-nos fortemente no Guia de Design criado pela Fundação Ellen MacArthur, e com os Princípios de Design Circular elaborámos uma estrutura personalizada especificamente para embalagens. Isto ajudar-nos-á a desafiar-nos a nós próprios a desenvolver embalagens ainda melhores e estou convencida de que os nossos clientes globais irão beneficiar dos nossos Princípios de Design Circular.”

Joe Iles, Circular Design Lead na Fundação Ellen MacArthur comentou: “Tudo é pensado, desde a roupa que usamos, à comida que comemos e aos edifícios em que vivemos. Considerando os princípios de economia circular na fase de design, podemos ter uma grande influência sobre como tais elementos são produzidos, utilizados e o que lhes acontece depois de serem utilizados. Parceiros estratégicos, como a DS Smith, têm a capacidade de promover mudanças mais rapidamente, mobilizando a sua grande comunidade de design e influenciando os seus clientes, muitos dos quais são marcas globais. Além disso, a empresa também irá inspirar muitas outras empresas e designers em todo o mundo.”

Este evento é um importante marco para a DS Smith, e a empresa espera que os seus Princípios de Design Circular ajudem os seus clientes na transição para uma economia circular.

Os cinco Princípios de Design Circular

Os Princípios de Design Circular foram desenvolvidos para evitar a geração de resíduos e poluição, manter os produtos e materiais em uso e regenerar os sistemas naturais. Um modelo de economia circular beneficia o meio ambiente e pode impulsionar o crescimento da indústria de embalagem. Os cinco Princípios de Design Circular da DS Smith são:

  • Protegemos marcas e produtos - Os designers devem sempre garantir que a embalagem protege eficazmente o seu produto. Produtos danificados devido a embalagens inadequadas têm um impacto económico e ambiental.
  • Não usamos mais material do que o necessário - O uso otimizado de materiais de embalagem economiza recursos e reduz os resíduos.
  • Desenvolvemos para a eficiência da cadeia de fornecimento - Os nossos designers impulsionam a eficiência, desenvolvendo embalagens que facilitam o acondicionamento no transporte durante o processo de entrega.
  • Mantemos os materiais de embalagem em uso - Eliminamos os resíduos, mantendo os produtos de embalagem em uso durante o maior tempo possível. Podemos “fechar o ciclo” para os clientes em 14 dias, reciclando embalagens em novos produtos.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial