Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Projeto educativo destinado ao 1º, 2º e 3º ciclos

Reciclagem “inspirou” mais de 100 trabalhos para iniciativa da Academia Ponto Verde

O Instalador30/06/2020
Mais de 100 trabalhos de 90 escolas distribuídas por 17 distritos é o “resultado” do projeto #Academiaemcasa, uma iniciativa da Academia Ponto Verde que, desta forma, juntou alunos e professores, no período de confinamento, à volta da reciclagem das embalagens.
Imagen

Faz e Partilha” foi o desafio lançado à comunidade escolar pelo projeto que, com base em sugestões de atividades, os incentivou a criar histórias com embalagens recicladas. Ao longo dos últimos dois meses mais de uma centena de trabalhos foram inseridos na plataforma, registando-se um forte pico de utilizadores logo após o seu lançamento.

Com um site renovado e adaptado aos novos formatos de ensino à distância, a Academia Ponto Verde, o projeto educativo da Sociedade Ponto Verde (SPV), veio incentivar uma maior partilha entre escolas que demonstraram o seu empenho nestas temáticas.

A Academia é um projeto educativo destinado ao 1º, 2º e 3º ciclos que tem como missão sensibilizar alunos, professores e famílias para a adoção de hábitos de reciclagem, mostrando-lhes a importância do seu contributo para um futuro mais sustentável.

“A educação e sensibilização para as boas práticas de reciclagem é um eixo muito importante da atividade da Sociedade Ponto Verde junto da população e acreditamos que esse é um caminho que deve começar com os mais novos. Face aos desafios impostos pela Covid-19, também o formato da Academia Ponto Verde teve de ser revisto para que, dentro do possível, o contacto com os alunos não fosse perdido dadas as circunstâncias. Os resultados da plataforma e a participação da comunidade escolar revelam o bom trabalho conseguido e que pretendemos continuar a fazer crescer no próximo ano letivo”, afirma Teresa Cortes, gestora de Marketing & Comunicação da SPV.

Mesmo com os desafios que a escola em formato virtual trouxe à comunidade escolar, o empenho dos professores foi chave para o envolvimento dos alunos. “O projeto é extremamente útil para responsabilizar os nossos alunos para a importância da defesa do nosso planeta, bem como contribui para uma cidadania ativa”, partilha a Professora Ana Paula Moura da Escola EB 2,3 de Eiriz, Paços de Ferreira.

O projeto da Academia estará de volta no próximo ano letivo com muitas novidades e desafios para as escolas, reforçando a envolvência da comunidade escolar na reciclagem das embalagens.

Porque “Reciclar é na Boa”, a Academia Ponto Verde promete que a reciclagem das embalagens será divertida e proporcionará muito entretenimento, já a partir de setembro.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial