Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Neutralidade climática: Bosch aumenta fornecimento de energia renovável

O Instalador10/08/2020
Três acordos de longo prazo assinados para energia fotovoltaica.
Imagen

No caminho para a neutralidade climática, as energias renováveis ??representam uma área essencial onde as empresas podem fazer importantes ajustes.

A Bosch está a expandir a produção interna de energia nas suas localizações e está a preparar-se para ser um cliente de longo prazo da eletricidade renovável a partir de parques eólicos e solares recém-construídos.

Tendo em conta esse objetivo, o fornecedor de tecnologia e serviços assinou três contratos exclusivos de compra a longo prazo de energia fotovoltaica com os fornecedores RWE, Statkraft e Vattenfall.

Apesar da atual situação desafiadora devido à pandemia do coronavírus, a Bosch está a avançar com os seus planos de ação climáticos altamente ambiciosos: “as mudanças climáticas não vão esperar, assim como nós também não. Até o final do ano, alcançaremos a nossa ambiciosa meta de não deixar mais pegada de carbono”, afirma Volkmar Denner, CEO do Grupo Bosch.

Todas as 400 localizações da Bosch em todo o mundo serão neutras em termos de clima. As localizações da empresa na Alemanha são neutras em termos de clima desde o final de 2019.

“Os nossos esforços para a transição energética vão continuar depois de 2020. Investir em energias renováveis ??é uma prova importante disso mesmo", acrescentou Denner, explicando que, embora a ação climática custe dinheiro, não fazer nada acabaria por sair mais caro - especialmente porque investir em eficiência energética também conduz a poupança de custos.

Imagen

Bosch melhora a qualidade ecológica da neutralidade do carbono

Além de energias renováveis, a Bosch está a investir principalmente na eficiência energética das suas próprias unidades, com vista a obter a neutralidade carbónica.

A partir de agora e até 2030, a empresa pretende melhorar ainda mais a qualidade ecológica da sua neutralidade de carbono, aumentando gradualmente essas duas medidas.

Como alavanca eficaz de curto prazo, a Bosch está também a comprar eletricidade verde de centrais existentes, compensando assim totalmente as emissões de carbono inevitáveis ??através de medidas de ação climática selecionadas.

“Em 2020, a parcela de compensações de carbono será muito menor do que o projetado. Por outras palavras, estamos a fazer um progresso mais rápido do que o esperado para melhorar ainda mais a qualidade das medidas que implementamos”, afirmou Denner.

A Bosch pretende aumentar significativamente a participação de fontes renováveis no seu consumo de energia.

Os três novos acordos de longo prazo para a energia fotovoltaica estão a contribuir para a empresa alcançar esse objetivo; além disso, estão também a impulsionar a transição energética.

No total, a Bosch emitiu cerca de 1,94 milhões de toneladas de CO2 em todo o mundo em 2019 (margem 1+2) - já cerca de um terço a menos que no ano anterior.

REVISTAS

SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial