Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Finerge compra sete parques eólicos em Espanha

O Instalador11/08/2020
Aquisição da Finerge em Espanha representa 242 MW de capacidade instalada e gera uma faturação de 60 milhões de euros.
Imagen

A Finerge, segunda maior produtora de energia eólica em Portugal, chegou a acordo com a EDP Renováveis para a aquisição da totalidade da participação de sete parques eólicos, num total de 242,4 MW de capacidade instalada, em Espanha.

Os parques eólicos terrestres adquiridos pela Finerge estão localizados nas províncias de Ávila e de Tarragona e têm uma produção anual de 656 GWh, gerando uma faturação de cerca de 60 milhões de euros.

A carteira total está em operação há nove anos, em média. Espera-se que a transação, ainda sujeita a aprovações regulamentares, esteja concluída no quarto trimestre de 2020.

Esta operação representa um incremento de 22% da capacidade instalada da Finerge e insere-se numa lógica de expansão e crescimento na Península Ibérica, depois de, no ano passado, terem sido adquiridas seis centrais fotovoltaicas em Espanha, com uma capacidade instalada
de 8,1 MW.

Desta forma, a Finerge passa a ter uma capacidade instalada de 250,5 MW em Espanha, tornando-se o sexto maior operador eólico da Península Ibérica, com um total de cerca de 1320 MW de capacidade instalada.

“Tal como anunciámos ser nossa intenção, estamos a expandir o nosso portefólio na Península Ibérica. Esta é uma aquisição muito importante, que nos garante um lugar de destaque na produção de energia eólica em Espanha. No atual contexto é importante que as empresas continuem a investir. Desse ponto de vista esta aquisição é uma prova de confiança no futuro deste setor” sublinha Pedro Norton.

O CEO da Finerge reforça que “esta é a primeira grande operação realizada desde a criação da Divisão de Crescimento da Finerge, sediada em Lisboa desde Maio e para a qual continuamos a recrutar” e que “o objetivo é continuar a fazer investimentos que aportem valor à empresa e aos seus acionistas”.

A Finerge tem um total de 46 parques eólicos e quatro parques solares, em Portugal, e seis centrais solares fotovoltaicas em Espanha, à quais junta estes sete parques eólicos recém adquiridos.

REVISTAS

VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial