Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Repsol e Grupo Armando Alvarez apostam na economia circular do plástico

11/09/2020

A Repsol e o Grupo Armando Álvarez (GAA) desenvolveram uma nova gama de embalagens circulares que incorporam poliolefinas recicladas de alta qualidade, recuperadas por reciclagem mecânica e química.

Esta nova parceria vem reforçar o objetivo da Repsol, anunciado em dezembro passado, de ser uma empresa com zero emissões líquidas em 2050, para o qual o negócio químico da empresa também contribuirá de forma decisiva. A Repsol aposta na eficiência dos seus processos químicos industriais e está orientada para a economia circular, com a ambição de reciclar o equivalente a 20% da produção de poliolefinas da empresa até 2030.

O resultado da colaboração entre a Repsol e a GAA foi o desenvolvimento do primeiro material homologado para a aplicação de película destacável que incorpora material reciclado da gama Repsol Reciclex, tonando-se assim empresas líderes de mercado e campeãs da economia circular em aplicações de embalagem.

As duas empresas desenvolveram o primeiro material homologado para a aplicação de película destacável que incorpora material reciclado da gama Repsol...
As duas empresas desenvolveram o primeiro material homologado para a aplicação de película destacável que incorpora material reciclado da gama Repsol Reciclex.

Outra conquista da parceria entre as duas empresas são os sacos industriais que a Repsol utiliza para comercializar os seus pellets, que incorporam 30% de material reciclado pós-consumo. Graças a um sistema de logística reversa, a Repsol recupera os sacos industriais usados e, após a reciclagem, o material é incorporado nas bobinas que a GAA fabrica para a Repsol. Desta forma, é possível utilizar o material na sua aplicação original, o que permite prolongar a vida útil dos materiais, fazer com que os resíduos sejam geridos de forma mais eficiente e dar prioridade às opções de reaproveitamento e reciclagem em relação ao consumo de novas matérias-primas.

Por último, a Repsol e a GAA estabeleceram um acordo comercial para oferecer aos seus clientes embalagens sustentáveis para uso alimentar, utilizando poliolefinas circulares da gama Repsol Reciclex, com certificação ISCC PLUS. Estas poliolefinas são obtidas através da reciclagem química de resíduos plásticos pós-consumo não adequados para reciclagem mecânica. Desta forma, ambas as empresas promovem a economia circular em aplicações de elevado valor acrescentado e colocam produtos circulares à disposição dos consumidores finais.

Desta parceria, resultou um acordo para comercialização de embalagens alimentares produzidas com poliolefinas circulares da gama Repsol Reciclex...
Desta parceria, resultou um acordo para comercialização de embalagens alimentares produzidas com poliolefinas circulares da gama Repsol Reciclex.

A Repsol tem, desde 2016, uma estratégia de economia circular que se aplica a toda a cadeia de valor da empresa, desde a obtenção de matérias-primas à comercialização de produtos e serviços. Atualmente, possui mais de 200 projetos em curso nesta área, os quais são desenvolvidos em colaboração com mais de 180 parceiros estratégicos, organizações e instituições. Estas parcerias, como a anunciada hoje com o GAA, permitem criar as sinergias necessárias para acelerar a implementação de soluções circulares e colocá-las à disposição da sociedade.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial