Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Trane apresenta as novas unidades rooftop Airfinity™ com Adaptive Frequency™ Drive

O Instalador17/09/2020
As novas bombas de calor a ar para unidades rooftop estão equipadas com tecnologia de velocidade variável e controlo inteligente para adaptar a produção de arrefecimento e aquecimento às necessidades do edifício.
20 a 65 kW de capacidade de aquecimento e refrigeração que excede os limites da Diretiva Ecodesign de Nível 2
20 a 65 kW de capacidade de aquecimento e refrigeração que excede os limites da Diretiva Ecodesign de Nível 2.

A Trane®, fornecedor mundial de soluções e serviços de conforto interior e uma marca da Trane Technologies, anunciou as mais recentes adições ao seu portefólio Airfinity™ de bombas de calor ar-ar para unidades rooftop. As novas unidades dispõem de compressores de velocidade variável Adaptive Frequency™ Drive e estão disponíveis em capacidades de 20 a 65 kW, dando resposta às necessidades de edifícios comerciais ou industriais de pequena e média dimensão.

Graças à tecnologia Adaptive Frequency™ Drive, as unidades proporcionam eficiência melhorada em carga parcial, com um rácio de eficiência energética sazonal (SEER) até 5,57 kW/kW e um coeficiente de desempenho sazonal (SCOP) até 3,38 kW/kW. Todos os modelos excedem os requisitos da Diretiva Ecodesign de Nível 2 (2021). Com uma adaptação perfeita às necessidades do edifício, as unidades proporcionam um consumo de energia reduzido, controlo de temperatura mais rigoroso e maior conforto para os ocupantes. As unidades rooftop também são adequadas para áreas de armazenamento e armazéns, proporcionando um ambiente interior estável.
Para aumentar ainda mais a sustentabilidade das operações dos edifícios, as unidades rooftop Trane Airfinity™ são fornecidas com funcionalidades de poupança de energia adicionais, como caudal de ar adaptável com ventiladores de velocidade variável, "free cooling" e recuperação de calor. A compatibilidade com o sistema de gestão de edifícios Trane Tracer Concierge™ permite aos gestores de instalações gerir várias unidades rooftop remotamente através da utilização de um tablet ou um smartphone, adaptando os níveis de conforto às necessidades reais do edifício.

"Com a crescente taxa de urbanização e um maior número de pessoas a passarem mais tempo em espaços interiores, o controlo climatérico e a qualidade do ar tornam-se cada vez mais importantes. As unidades rooftop, com a sua conceção compacta e capacidades multifuncionais, são particularmente adequadas para edifícios em zonas urbanas, onde o espaço costuma ser uma condicionante. Com estas novas adições ao portefólio, a Trane está a expandir a gama até 20 kW, proporcionando aos proprietários de edifícios mais escolhas e flexibilidade. Oferecemos agora uma série de unidades até 300 kW com o mesmo controlador e capazes de trabalharem em conjunto", diz Dominique Silva, gestora de produtos na Trane Europa.

O portefólio Airfinity™ reúne unidades exteriores 'plug-and-play', arrefecimento, aquecimento e ventilação num só, concebidas para poupar tempo aos instaladores e reduzir os custos da primeira manutenção e da manutenção contínua. O desempenho das unidades foi cuidadosamente testado e validado nas instalações de ensaio topo de gama da Trane em Epinal, França. As instalações de ensaio líderes da indústria estão aprovadas para ensaiar produtos AVAC em conformidade com as normas mais rigorosas da indústria, incluindo, por exemplo, a Norma Europeia EN 14511 e os requisitos Eurovent.

Algumas das principais características das unidades rooftop Trane Airfinity™ com Adaptive Frequency™ Drive:

• Capacidade de aquecimento e arrefecimento de 20 a 65 kW

• Gama do caudal de ar de 3860 a 12.000 m3/hora

• Excede os limites Ecodesign de Nível 2 que entrarão em vigor em julho de 2021

• Funcionamento em 'free cooling' no verão e opção de recuperação de calor para maior eficiência e operações sustentáveis

• Funcionamento da bomba de calor até 10 graus Celsius negativos com ar ambiente exterior e em modo híbrido utilizando um aquecedor auxiliar para climas mais frios

• Nenhum consumo de energia por parte de sistemas de tubagens e redes de bombas adicionais.

As unidades Trane Airfinity™ estão em sintonia com as aspirações de sustentabilidade para 2030 da Trane Technologies, bem como com o compromisso de reduzir as emissões de carbono dos clientes em uma gigatonelada, o que equivale às emissões anuais conjuntas de Itália, França e Reino Unido.

Para obter mais informações sobre o portefólio completo de soluções Trane, visite www.Trane.eu.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial