Grundfos: teste os seus conhecimentos profissionais

ERSE apresenta consulta pública sobre o autoconsumo de energia elétrica

O Instalador20/11/2020
A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos apresentou uma proposta de reformulação do Regulamento do Autoconsumo de energia elétrica, para consulta pública, que completa o regime de autoconsumo de acordo com o Decreto-Lei n.º 162/2019, de 25 de outubro.
foto

As regras de operacionalização do novo regime do autoconsumo foram aprovadas pela ERSE através do Regulamento do Autoconsumo de energia elétrica (Regulamento n.º 266/2020, de 20 de março).

Estas regras assumiram-se como iniciais e na dependência da experiência a recolher com a implementação deste regime inovador durante o ano de 2020 e da própria evolução do regime em 2021 já prevista no Decreto-Lei n.º 162/2019.

O autoconsumo é a produção de energia elétrica de origem renovável para consumo próprio, nas instalações de utilização aderentes.

A proposta de reformulação do Regulamento do Autoconsumo inclui, por exemplo, a possibilidade de integrar sistemas de armazenamento e projetos de autoconsumo instalados em níveis de tensão diferentes.

Passam a ser possíveis projetos-piloto para testar variações ao modelo regulamentar aprovado. São ainda incluídas clarificações e melhorias do regulamento, fruto da experiência de aplicação já recolhida.

Todos os interessados em participar, devem fazê-lo até dia 7 de janeiro de 2021.

Toyotomi Ar Condicionado - Japan
Climamed del 10 al 12 de enero 20201Panasonic Apenas 779 mmRnae: ciclo de webinarsO InstaladorO InstaladorApemeta: encontro nacional de gestão de resíduosO Instalador Acompanhe no Facebook20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Junkers - Bosch bombas de calor supraeco W

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial