Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Seminário debate tema da inovação ao serviço do ambiente

O Instalador24/11/2020
No âmbito da Semana Europeia da Prevenção de resíduos, promovida pela European Week for Waste Reduction (EWWR), o ISCAL vai promover o seminário 'Redução e Valorização de Resíduos - A Inovação ao Serviço do Ambiente'.
Imagen

O evento decorre no dia 27 de novembro, pelas 16h00, em formato webinar. Para assistir basta utilizar o ID da reunião, 858 0623 2051 e a seguinte senha de acesso 258690.

Amparo Sereno Rosado, Docente no ISCAL, salienta que “a produção de resíduos cresce de ano para ano. Apenas em períodos de recessão económica esse aumento é menor”.

"Só uma ação coletiva e coordenada pode permitir alcançar a meta de redução de 25% dos resíduos urbanos até 2030. É verdade que a indústria é a grande responsável pela produção do 'lixo', mas somos nós como cidadãos/consumidores que podemos exigir: aos governos políticas públicas mas ambiciosas, justas e eficazes; às empresas que sejam mais responsáveis e desenhem produtos que entrem no ciclo da economia circular e a nós, cidadãos, sermos o elo na cadeia do reduzir, reutilizar e reciclar”, considera.

Com esta iniciativa, o ISCAL procura sensibilizar toda a sua comunidade (alunos, docentes e pessoal não docente) para a importância dos resíduos e do valor que os mesmos têm se reaproveitados e utilizados como matéria prima. A mensagem a passar no dia 27 é: Redução, Reutilização e Reciclagem.

O evento começa com a apresentação da participação do ISCAL no Programa Eco-Escolas, 2020-2021.

De seguida a aluna Ana Beatriz Santos apresenta o Portugal Beach Clean Up e narra os projetos com que concorreu ao Eco-Escolas 2019/2020.

O momento seguinte será da responsabilidade de Carolina Goncalves, também discente no ISCAL e responsável pelo projeto Nãm - From waste to taste.

Haverão ainda intervenções de duas entidades parceiras do ISCAL, em primeiro lugar por parte de Miguelangelo Gianezini, da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), seguida de Vítor Manteigas, da Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa.

A iniciativa encerra com um debate moderado por Amparo Sereno Rosado, docente no ISCAL.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial