Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Torres Vedras aderiu ao compromisso ambiental 'Green City Accord'

O Instalador26/11/2020

A Câmara Municipal de Torres Vedras aderiu ao 'Green City Accord', um compromisso ambiental que visa tornar as cidades mais limpas, saudáveis e eficientes na gestão de recursos.

Imagen
A Declaração Política de Compromisso foi assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, no dia 23 de novembro.

O 'Green City Accord' é uma iniciativa lançada pela Comissão Europeia, que pretende complementar os acordos assumidos no âmbito do 'Pacto dos Autarcas para a Energia e Clima'.

A concretização deste compromisso contribuirá ainda para a implementação do 'Pacto Ecológico Europeu' (European Green Deal) e para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).
Com a adesão a esta iniciativa, a Câmara Municipal de Torres Vedras comprometeu-se a adotar ações e medidas com vista à melhoria da qualidade ambiental em cinco áreas prioritárias: Qualidade do ar, Conservação da natureza e da biodiversidade, Poluição sonora, Gestão de resíduos municipais e economia circular, e Qualidade da água e eficiência na sua utilização.
No prazo de dois anos, o município deverá apresentar um Relatório Base, contendo informação de caracterização de cada uma das áreas prioritárias, definição das metas e objetivos a atingir até 2030, bem como a abordagem a adotar para conseguir alcançar os objetivos definidos. Posteriormente, a cada três anos, é necessário reportar os resultados alcançados com a implementação das ações e medidas preconizadas.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial