Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Procura por salamandras, aquecedores e lenha dispara em outubro - estudo

O Instalador28/11/2020
O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura (contactos feitos a anúncios) e oferta (anúncios novos e ativos) por artigos de aquecimento e queima.
Imagen
As conclusões agora apresentadas examinam o período de setembro a outubro de 2020 e com o período homólogo.
“Estes dados mostram um aumento natural na procura por aparelhos de aquecimento nos meses de Inverno. Muitas famílias recorrem ao OLX para comprar pequenos equipamentos como as salamandras elétricas e aquecedores com preços mais competitivos por considerarem que os vão utilizar esporadicamente e apenas no inverno. Quanto ao aumento na procura da lenha, também é expectável uma vez que na nossa plataforma existem sempre opções mais económicas e que vão ao encontro das necessidades dos nossos utilizadores”, considera Lucas Alves, Content Marketing Specialist do OLX Portugal

Principais conclusões

Salamandras:

  • Comparando o mês de outubro de 2020 com o período homólogo, observa-se um aumento de +28% em anúncios ativos e +223% em novos anúncios.
  • Os distritos que mais se destacam em termos de procura em outubro deste ano são Braga (+800%), Porto (+300%), Coimbra (+144%) e Setúbal (+143%).
  • Do lado da oferta, nomeadamente em termos de anúncios ativos, também se regista um crescimento de +50% entre setembro e outubro de 2020.

Aquecedores:

  • No mapa do país, Setúbal (+310%), Faro (+267%) e Aveiro (+244%) foram os distritos que se destacam na procura deste equipamento.
  • Em termos de oferta de anúncios ativos, observa-se uma subida ligeira de 20% de setembro a outubro de 2020.
  • Por último, quando comparado o mês de outubro de 2020 e o mesmo mês de 2019 verifica-se um aumento de +27% em anúncios ativos e +48% em novos anúncios.

Lenha:

  • As regiões do país que maior procura tiveram neste artigo de queima foram Faro (+280%), Braga (+187%), Lisboa e Porto (+72%), cada um.
  • O aumento da oferta foi mais tímida nesta subcategoria ao registar uma ligeira subida de +13% em anúncios ativos de setembro para outubro deste ano.
  • Ainda do lado da oferta, quando confrontados os dados referentes a outubro deste ano e outubro de 2019 observa-se um aumento de +20% em anúncios ativos e +56% em novos anúncios.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusSiga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial