Carrier: qual melhor tecnologia de filtragem de AR para o seu edifício

A unidade de recuperação de calor permite uma grande poupança de energia aos proprietários das habitações

Panasonic lança uma nova unidade de ventilação que economiza espaço e permite uma grande poupança de energia

O Instalador30/11/2020
Melhora a qualidade do ar nas casas, proporcionando um ambiente confortável.
foto

A Panasonic acrescentou à sua gama de produtos domésticos uma nova unidade de ventilação com recuperação de calor para projetos residenciais, que melhora a qualidade do ar nas casas e mantém um nível saudável de humidade.

As unidades de recuperação de calor são ideais para utilizar em habitações cujos proprietários procuram um elevado desempenho e a máxima qualidade do ar.
Atualmente, as casas são construídas com padrões mais exigentes, com caixilharias de primeira qualidade, como janelas e portas quase herméticas, e paredes praticamente sem nenhuma infiltração na estrutura. Tal minimiza a ventilação e as correntes de ar não desejadas, permitindo uma maior eficiência energética.
Mas é precisamente por essa razão que as casas necessitam ainda mais de ter uma boa qualidade do ar interior e um sistema de ventilação eficiente, como o que a nova unidade PAW-A2W-VENTA proporciona.
A Panasonic tem o compromisso de desenvolver produtos que ofereçam uma maior eficiência energética e que contribuam para o desenvolvimento de edifícios de consumo de energia quase nulo (NZEB).
Neste sentido, a unidade de ventilação de recuperação de calor foi concebida não só para proporcionar uma boa qualidade do ar no interior, mas também para recuperar o calor do ar interior que de outro modo se perderia através da renovação do ar. Tal permite reduzir os requisitos de aquecimento e cumprir a Diretiva relativa ao desempenho energético dos edifícios (EPBD), ideal para as habitações de baixo consumo energético.

Soluções para economizar espaço

Concebido para áreas até aproximadamente 140 m2, a nova unidade de ventilação compacta combina perfeitamente com as bombas de calor ar-água Aquarea da Panasonic para obter uma solução que economiza espaço e é altamente eficiente para o aquecimento, arrefecimento, ventilação e água quente sanitária (AQS).

Estão disponíveis dois modelos para garantir uma instalação fácil e ordenada: um modelo que oferece o fornecimento de ar pelo lado esquerdo da unidade e outro pelo lado direito, para se poderem adaptar a qualquer espaço.
A unidade conta com um permutador de calor rotativoregenerador com elevada eficiência energética, com ventiladores de tecnologia DC e com uma função de transferência da humidade para minimizar a condensação do ar fornecido durante o inverno.
A nova unidade pode ser combinada com o sistema Aquarea All-in-One Compact, ou colocada em cima de um reservatório quadrado de AQS combinado com o Aquarea Mono-Bloc ou o Aquarea Bi-Bloc. O sistema de ventilação também pode ser colocado comodamente na parede utilizando os acessórios para montagem na parede da Panasonic.

Interface fácil de utilizar

A nova unidade apresenta uma interface muito cómoda e fácil de utilizar. É possível aceder a todos os ajustes e características do PAW-A2W-VENTA através do painel de controlo integrado na cobertura central.

Além disso, o painel de controlo da unidade de ventilação inclui programas semanais de ajuste de temperatura e outro para o ventilador, que pode ser programado para um fluxo constante ou variável, bem como um menu muito prático para a manutenção do filtro que apresenta claramente o tempo de filtragem restante. Se for combinado com a bomba de calor Aquarea, é possível operar os dois sistemas com apenas um comando.

Como funciona?

Concebido para fornecer ar filtrado e fresco às casas, o novo sistema de ventilação altamente eficiente mantém também um elevado conforto térmico. O processo pode ser dividido em três fases:

1. A unidade de ventilação extrai ar das zonas húmidas (cozinha, casas de banho, etc.)

2. O ar novo do exterior é introduzido na unidade através de um sistema de condutas. Uma vez que passa pelo recuperador rotativo, 84% do calor do ar extraído é transferido para o ar que se encontra no recuperador de calor.

3. Em seguida, é novamente fornecido ar novo às zonas secas da casa (sala de estar, quartos, etc.).

Para mais informações, aceda aqui.

Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial