Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Hexagon apresenta iniciativa 100%EV para acelerar o desenvolvimento de veículos elétricos

02/12/2020

A divisão Manufacturing Intelligence da Hexagon tem em curso uma iniciativa estratégica denominada ‘100%EV’, que visa promover a inovação em eMobility. Numa altura em que 63 países anunciam um objetivo de ‘zero emissões’ até 2050, a indústria automóvel precisa de acelerar o passo para cumprir as ambições legislativas e produzir novos modelos. A iniciativa da Hexagon promete assegurar um rápido desenvolvimento de novas classes de veículos que deixam a combustão para trás, melhorando o desempenho e os custos de produção.

Imagen

As tecnologias de design, engenharia e fabrico da Hexagon são utilizadas por empresas como a Volkswagen e a Bosch e estão envolvidas em mais de 75% dos veículos fabricados atualmente, desde a otimização da eficiência dos novos veículos elétricos (VE) até à inspeção da qualidade da nova gama de baterias. Com o 100%EV, a Hexagon concentra-se na combinação de tecnologias e conhecimentos especializados para ajudar os fabricantes a incorporar estes processos e acelerar a transição global para a mobilidade elétrica.

Espera-se que os veículos elétricos representem um terço do mercado automóvel até 2025, mas os clientes continuam preocupados com questões como a autonomia e precisam de razões imperiosas para comprar um VE aos preços atuais, o que, por sua vez, levanta novas expectativas para a experiência e inovação automóvel. Em resposta, os fabricantes de automóveis planeiam lançar 400 novos modelos de veículos elétricos a bateria (VEB) nos próximos anos e procuram formas eficientes de desenvolver plataformas e modelos VE, mas com redução de custos.

Esta alteração de paradigma não tem precedentes e está a impulsionar a necessidade de aproveitar os processos de design e engenharia automóvel, com 100 anos de evolução, combinando-os com novas abordagens, de forma a garantir a mesma qualidade e segurança de sempre.

Paolo Guglielmini, presidente da divisão de Manufacturing Intelligence da Hexagon, afirma: “Acreditamos que a jornada para um futuro 100% EV, mais limpo e sustentável pode, e deve, ser acelerada através da inovação. A indústria automóvel está a reunir-se para cumprir os exigentes prazos para a implementação dos VE, mas lutando com a complexidade de produzir novos veículos que os consumidores querem comprar. O desenvolvimento dos VE está apenas a começar. Há uma corrida para construir melhores modelos e queremos ajudar as empresas a pensar para além das práticas contemporâneas e ganhar quota de mercado. Acreditamos que um pivô tão rápido só pode ser abordado através de tecnologias de fabrico inteligentes que apoiam o desenvolvimento da eMobilidade desde o conceito até ao cliente, tornando a viagem em direção a 100% EV mais rápida e mais rentável”.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial