Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

'Menos Plástico, mais Alumínio' a campanha Extrusal que inicia 2021 com foco na sustentabilidade

Redação Induglobal18/01/2021
'Menos é Mais' lançada no passado dia 14 de janeiro, é a campanha de sensibilização para a redução de consumo de plástico.
Imagen

Uma iniciativa Extrusal alinhada com os valores da marca, que pretende sensibilizar toda a comunidade interna para as questões ambientais, e reduzir consequentemente o consumo de materiais prejudiciais ao ambiente, apelando à reutilização e utilização de materiais infinitamente recicláveis, tais como o alumínio.

A responsabilidade social e ambiental pela qual a Extrusal sempre se regeu, foi o mote inspirador da campanha 'Menos é Mais'. Menos desperdício, menos poluição, menos consumo de bens prejudiciais ao ambiente para oferecer mais às pessoas e ao planeta.

'Menos é mais' pretende, assim, sensibilizar toda comunidade interna para as questões ambientais.

João Madail, diretor Comercial e de Marketing da Extrusal, afirma que esta campanha faz cada vez mais sentido iniciar sobretudo internamente.

“Se nos preocupamos em desenvolver soluções sustentáveis para os nossos clientes, a conscientização para as questões ambientais deve começar dentro de portas. Seria uma antítese sermos defensores da preservação do meio ambiente, termos dado os primeiros passos em prol das questões ambientais já em 1997 (ou seja, há mais de 23 anos), sermos certificados pela ISO 14001 em 2002, e não reforçamos continuamente a consciencialização com toda a nossa equipa interna para o consumo de bens reutilizáveis ou de materiais infinitamente recicláveis”, realça.

Imagen

Assim, e para colmatar o elevado consumo de copos de plástico nas instalações, a Extrusal ofereceu a cada colaborador uma garrafa reutilizável, em alumínio para ingestão de água, acompanhado de um folheto onde são apresentadas estatísticas de consumo de plásticos em Portugal e na Europa.

“Acreditamos, que quando confrontados com números reais, de estudos realizados por entidades de renome, as pessoas ficam mais sensibilizadas”, argumenta João Madail, acrescentando "queremos chegar ao final de 2021 com uma redução de mais de 50% dos consumos atuais de copos de plásticos nas nossas instalações. Esta é uma das primeiras iniciativas Extrusal para um 2021 mais sustentável”.

A empresa pretende ainda lançar um desafio ao público relativo à campanha 'Menos é Mais', pelo que irá apresentar nos próximos dias mais novidades nas suas Redes Sociais.

A Extrusal

A Extrusal, S.A, criada em 1972, é uma empresa de capitais portugueses, que se dedica à extrusão de perfis de alumínio e tratamento de superfície para a Arquitetura e Indústria.

Com uma vasta gama de soluções para a Arquitetura (janelas, portas, fachadas, guardas, revestimento e sombreamento) e com capacidade de resposta aos mais elevados padrões de qualidade da Indústria, nomeadamente, da Indústria Automóvel, a Extrusal distingue-se pela inovação tecnológica, design, sustentabilidade, qualidade das suas soluções, serviço de excelência e pela competência técnica dos seus profissionais.

A Extrusal SA detém a certificação do Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente pelas normas ISO 9001 e ISO 14001 (certificados emitidos pela entidade certificadora SGS-Serviços Internacionais de Certificação) para todos os processos de fabrico. Apresenta ainda as marcas de qualidade Qualanod e Qualicoat para o tratamento de superfície anodizado e lacado, respetivamente.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial