Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Rosseti Engenharia participa na construção do maior parque solar fotovoltaico da Europa

O Instalador19/01/2021

A Rosseti Engenharia, empresa portuguesa sediada em Braga que opera no ramo das energias renováveis, vai participar na construção daquele que é considerado o maior projeto fotovoltaico da Europa.

Imagen

Este projeto, denominado Francisco Pizarro, consiste num parque solar fotovoltaico que terá uma capacidade instalada de 590MWp de potência, fornecendo energia limpa para 375 mil pessoas por ano.

Desta forma será evitada a emissão de 245.000 toneladas de CO2 por ano, o que faz com que este seja um projeto de grande valia a nível ambiental.

A edificação do Parque Solar Fotovoltaico Francisco Pizarro, responsabilidade da empresa espanhola Iberdrola, arrancou a 18 de janeiro, e contará com sensivelmente um milhar de pessoas envolvidas no processo de construção.

Este projeto solar ocupará uma área estimada de 1300 hectares, numa extensão que abrange dois municípios da província de Cáceres (região da Extremadura, Oeste de Espanha), nomeadamente Torrecillas de la Tiesa e Aldeacentenera.

O diretor de produção da Rosseti Engenharia, Rui Martins, destaca que a participação neste projeto é “motivo de orgulho“e fruto do”empenho e dedicação de todos os setores da empresa “na sua atividade: ”é um grande desafio para a Rosseti Engenharia participar neste projeto de enorme dimensão, mas ao mesmo tempo trata-se também de uma responsabilidade acrescida que advém do trajeto por nós calcorreado nas energias renováveis”.

Contando com 3500MWp de potência instalada por todo o mundo, a Rosseti Engenharia participará com a sua experiência neste megaprojeto solar que tem um investimento superior a 300 milhões de euros.

REVISTAS

VulcanoProfei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial