Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A necessidade de opções para o carregamento de veículos elétricos em edifícios é cada vez maior

Novo gateway Intesis para integração de carregadores de veículos elétricos em sistemas de gestão de edifícios baseados em Modbus

O Instalador20/01/2021
A HMS Networks anuncia um novo conversor de protocolos Intesis™ que permite a monitorização e o controlo de carregadores de veículos elétricos baseados em OCPP 1.6 a partir de qualquer sistema de gestão de edifícios baseado em Modbus.
Imagen
O setor dos veículos elétricos tem vindo a crescer exponencialmente nos últimos anos e veio para ficar.
De acordo com a Agência Internacional de Energia, em 2019 existiam cerca de 7,3 milhões de carregadores em todo o mundo.
Os carregadores estão disponíveis em inúmeros tipos de instalações: parques de estacionamento privados, edifícios públicos, centros comerciais, transportes públicos, etc.
A instalação de carregadores em edifícios ajuda a promover o setor dos veículos elétricos e acelera a transição para as energias renováveis. No entanto, também constitui um desafio para as instalações onde os carregados são instalados. A gestão da energia e a disponibilidade destes parques de estacionamento para veículos elétricos exige bastante comunicação entre os sistemas de gestão de edifícios e as estações de carregamento.

Um dos protocolos mais usados no setor dos veículos elétricos é o OCPP, um padrão que permite a monitorização e o controlo das operações dos pontos de carregamento de veículos elétricos, como o início e a conclusão dos carregamentos, a gestão dos utilizadores ou a leitura dos parâmetros energéticos.

Embora seja usado por muitos fabricantes de pontos de carregamento de veículos elétricos, não é um protocolo usado frequentemente em sistemas de gestão de edifícios ou controladores de imótica.

O novo e inovador conversor de protocolos Intesis da HMS Networks representa uma solução padrão que une os mercados de veículos elétricos e de sistemas de gestão de edifícios. Permite que os integradores de sistemas de gestão de edifícios e fabricantes de pontos de carregamento de veículos elétricos forneçam monitorização e controlo básicos de pontos de carregamento compatíveis com OCPP 1.6 a partir de qualquer sistema de automação baseado em Modbus de uma forma simples, económica e fiável.

O gateway permite que os sistemas de gestão de edifícios baseados em Modbus efetuem a gestão dos utilizadores de veículos elétricos, das operações de carregamento e de todas as medições fornecidas pelos carregadores para que os sistemas de gestão de edifícios possam fornecer serviços de controlo e manutenção e relatórios energéticos aos proprietários dos edifícios. O gateway está disponível em duas versões: uma para 1 carregador e 7 conectores e outra para até 20 carregadores e 7 conectores cada.

Integração padrão simples em qualquer sistema de gestão de edifícios graças à ferramenta Intesis MAPS

O gateway é configurado com a ferramenta de configuração gratuita Intesis MAPS para todos os conversores de protocolos Intesis. A ferramenta Intesis MAPS foi desenvolvida para localizar facilmente os carregadores baseados em OCPP na rede e integrá-los em sistemas de imótica, usando um mapa de registo padrão que simplifica a integração em qualquer sistema de gestão de edifícios baseado em Modbus TCP ou RTU.

A combinação da ferramenta Intesis MAPS e do conversor de protocolos Intesis de OCPP para Modbus TCP/RTU facilita a integração de veículos elétricos em sistemas de gestão de edifícios, ajudando os proprietários dos edifícios a otimizar a utilização da tecnologia para veículos elétricos nas suas instalações e a garantir que estão preparados para a revolução dos veículos elétricos.

Saiba mais em www.intesis.com

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial