Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

DuPont Sustainable Solutions anuncia vencedores da 14ª edição dos Prémios 'DuPont Segurança e Sustentabilidade'

O Instalador21/01/2021
Escolhidos notabilizaram-se pelas mudanças inovadoras e sistémicas que introduziram nas suas operações.
Imagen

Os vencedores dos três prémios globais são:

  • Engro Fertilizers Limited, Paquistão – Prémio Global Inovação em Segurança
  • Município do Dubai, EAU – Prémio Global de Sustentabilidade
  • SMRT Trains Ltd, Singapura – Prémio Global de Desenvolvimento de Operações.

Executivos seniores de várias empresas premiadas irão participar num painel de debate online sobre a capacidade de sustentar melhorias operacionais e consolidar a performance mesmo em tempos desafiantes.

Davide Vassalo, CEO da DSS, é o anfitrião do debate que será transmitido para todo o mundo a 25 de fevereiro, seguido de uma
sessão live de perguntas e respostas. Entre os participantes estão:

  • Akanksha Sharma, Diretor Geral – Impacto Social e Sustentabilidade, Sterlite Technologies Ltd.
  • Alvin Kek Yoke Boon, Vice-Presidente Sénior – Operações Ferroviárias, SMRT Trains
  • Outros nomes serão anunciados num momento mais próximo da data do debate.

“Gostava de convidar todos a encontrar inspiração nas histórias dos vencedores dos prémios, muito para além dos detalhes dos seus programas ou iniciativas”, afirma a presidente do júri, Mieke Jacobs.

A responsável acrescenta ainda que "os fatores críticos do sucesso são transportáveis para além das regiões, indústrias, tamanho ou maturidade. Têm início com o compromisso de todos os intervenientes na urgência na mudança, dos colaboradores à comunidade. Numa abordagem bottom-up, atuam nas ideias de melhoria de todos dentro da organização e com parceiros vitais. Isto requer resiliência e persistência em tempos de adversidade. Exige coragem e criatividade à medida que soluções inovadoras e novas tecnologias se tornam cada vez mais importantes para quem quer manter-se na dianteira. No nosso painel de debate, envolvemos os vencedores dos prémios numa conversa sobre as lições que aprenderam, algumas delas com esforço”.

Os projetos vencedores

Damos a conhecer melhor os projetos vencedores:

  • A Engro Fertilizers levou a cabo uma revisão geral dos seus sistemas de segurança, investindo em iniciativas de digitalização e duplicando os esforços de desenvolvimento de novas capacidades. Em linha com a sua filosofia de empresa de topo a nível mundial em SSMA, a estratégia abrangente Safety Beyond Excellence (Segurança para além da Excelência) da Engro levou a uma diminuição de 87% na taxa global de Registos de Incidentes, resultando numa redução acentuada das perturbações operacionais, focos de incêndio, melhorando significativamente a gestão de risco e levando a um aumento do envolvimento dos funcionários e acionistas.
  • O município do Dubai foi reconhecido pelo desenvolvimento e introdução de um programa integrado e sustentável de reciclagem de águas residuais no Dubai, que mais do que duplicou a capacidade diária de tratamento de esgotos com a mesma pegada, usando ao mesmo tempo aprox. 25% menos energia no seu funcionamento. O município fez avanços significativos na implementação dos princípios da economia circular.
  • A equipa da SMRT, a operadora pioneira da Mass Rapid Transit em Singapura, desenvolveu iniciativas inovadoras como um pequeno veículo de carris com sistema laser para uma monitorização mais segura e avaliação mais eficiente do desgaste dos carris, a introdução de um sistema de gestão de acesso automatizado aos carris e de um sistema móvel de operações e manutenção. Só com estes desenvolvimentos, que são parte de uma filosofia Kaizen mais alargada de melhorias contínuas nos fluxos de trabalho, foi possível obter uma redução substancial em horas de trabalho equivalentes à poupança de S$ 10.3 milhões por ano, enquanto aumentou consideravelmente a segurança, a fiabilidade, o bem-estar, a eficiência e a qualidade.
Imagen

Para mais detalhes sobre os vencedores dos prémios globais e regionais, aceda aqui.

Desde o seu lançamento em 2002, os Prémios DuPont de Segurança e Sustentabilidadechomenagearam organizações que inovam, que se envolvem com os acionistas e se comprometem em promover a segurança, a sustentabilidade e a excelência operacional do local de trabalho. Os prémios procuram promover iniciativas que salvam vidas, protegem o ambiente e inspiram a cultura de aprendizagem e aperfeiçoamento contínuos.

O painel de debate e subsequente sessão live de perguntas e respostas na quinta-feira, 25 de fevereiro, está disponível nos seguintes horários:

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosSoliusProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial