Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Minsait ajuda Bahrein a gerir serviços de eletricidade e água de forma sustentável

O Instalador28/01/2021
Este projeto é estrutural para a estratégia de transformação do governo do Bahrein que pretende ser um dos melhores países a viver na região do Golfo Pérsico.
Imagen

A Minsait, uma empresa Indra, assinou um contrato com a EWA (Bahrain Electricity and Water Authority), a empresa de serviços públicos do Reino do Bahrein, para implementar soluções avançadas que permitirão a digitalização do serviço comercial ao cliente e a gestão de ativos da rede de distribuição, para além de reduzir as perdas de receitas nos serviços de eletricidade e água da empresa, que serve 430.000 clientes de eletricidade e 310.000 clientes de água.

Deste modo, a Minsait ajuda a promover a modernização e uma utilização mais sustentável dos serviços públicos no país, com um forte impacto na qualidade de vida das pessoas e no ambiente.

Se por um lado, o contrato tornará mais eficiente a gestão e consumo de água e eletricidade, por outro lado, irá contribuir para melhorar as atividades de desenvolvimento e manutenção da rede, com a consequente otimização na utilização de recursos e materiais, bem como melhorias na qualidade do serviço.

O projeto foi definido como um dos pilares básicos para a estratégia de transformação da EWA, uma empresa que foi identificada pelo Governo do Bahrein como uma entidade nacional chave para alcançar os seus objetivos de tornar o emirado num dos melhores países para se viver na região do Golfo Pérsico.

Como explica o CEO da EWA Shaikh Nawaf Bin Ibrahim Al-Khalifa, "a assinatura deste contrato responde ao nosso desejo de fornecer serviços de água e eletricidade com o mais alto nível de qualidade e fiabilidade para assegurar o desenvolvimento sustentável no Reino do Bahrein e tornarmo-nos um modelo líder neste âmbito".

Por sua vez, Leonardo Benítez, Diretor do Mercado de Energia e Serviços Públicos da Minsait, refere: "este projeto demonstra a confiança da EWA na Minsait, que implementou o primeiro sistema de gestão comercial da empresa em 2007, e agora conta novamente com a Minsait como parceiro tecnológico para avançar na digitalização dos seus processos de gestão comercial e de distribuição, com a firme intenção de se tornar uma referência global na gestão de serviços tão essenciais e importantes como a energia e a água".

O projeto inclui a implementação da Onesait Utilities Grid, a solução de última geração da Minsait para a gestão integral do negócio comercial das empresas de serviços públicos, que permite aos clientes interagir com a empresa através de ferramentas digitais, tais como aplicações móveis e a web.

A solução inclui soluções de mobilidade para otimizar a gestão do trabalho de campo e reduzir os custos de serviço.

A Minsait também incluirá soluções da sua suite Onesait Utilities Grid para racionalizar os processos de desenvolvimento e manutenção da rede, desde a criação e receção de projetos de expansão da rede até à manutenção e apoio a pedidos da área comercial.

Este último é o caso dos pedidos relacionados com novos fornecimentos ou ligações de clientes e aumentos de carga, que são automaticamente analisados tendo em conta possíveis quedas de tensão, sobrecargas e perdas técnicas.

A empresa irá também implementar todas as soluções na infraestrutura Cloud da Amazon Web Services (AWS), o que permitirá que a plataforma de sistemas funcione em modo de serviço e proporcione eficiências económicas e operacionais. Além disso, o sistema de gestão de contagem inteligente (Smart Metering) será integrado em todos os pontos de abastecimento para melhorar o controlo do consumo e eliminar leituras manuais.

Benefícios

A experiência da Minsait em projetos semelhantes levou a uma redução de até 7% no tempo anual de interrupção do fornecimento de energia e a uma redução de 20% nos custos do trabalho de campo devido às deslocações dos operadores. O seu impacto direto no funcionamento e nas tarefas de manutenção traduz-se numa poupança anual entre 5 e 10%.

As soluções Minsait permitiram também reduzir as reclamações em cerca de 15%, reduzir o ciclo comercial entre 1 e 3 dias e conseguir poupanças de até 20% nos custos operacionais dos processos de contagem a dinheiro (leitura e recolha), bem como nos ligados à gestão de equipas de trabalho de campo e à elaboração de relatórios.

A Onesait Utilities Customers está incluída no Guia de Mercado da Gartner e é considerada uma solução de referência no sector. Por sua vez, a solução Onesait Utilities Grid foi reconhecida nos relatórios da Gartner e da IDC.

As soluções de energia e serviços públicos da Minsait foram implementadas em mais de 350 empresas de eletricidade, água e gás em quase 50 países. Atualmente, mais de 100 milhões de clientes em todo o mundo são geridos utilizando os sistemas desenvolvidos pela empresa.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial