Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Como melhorar o bem-estar dentro de edifícios?

Zentia12/02/2021

Os tetos Zentia contribuem para melhorar a qualidade de vida.

Foto: Rob van Esch
Foto: Rob van Esch.

Hoje em dia, a construção de um edifício é tão complexa quanto o seu desempenho, bem como o seu design. Atualmente, os edifícios são muito mais do que centros médicos e educativos, onde se faz justiça ou se forma uma comunidade. Não são apenas caros de construir, mas também difíceis de manter ao longo da sua vida útil. Durante anos, a prioridade foi criar edifícios funcionais e de design... sem ter como objetivo principal o bem-estar de quem os habitava.

Nos dias de hoje essa velha máxima mudou. São pensados para os ocupantes dos edifícios, para melhorar a sua qualidade de vida, o seu rendimento no trabalho ... E a Zentia tem consciência disso. Conceber tetos acústicos e sustentáveis ??é um dos principais objetivos da marca. Por este motivo, a linha de tetos da marca está sempre em constante evolução graças ao seu departamento de I&D, onde a cada dia é desenvolvida e investigada a melhor versão de cada um dos seus produtos. A linha de tetos Zentia contribui para melhorar a acústica, higiene, resistência à humidade, economiza na manutenção e permite o máximo aproveitamento da luz natural. Além disso, também reduz significativamente as emissões dos Componentes Orgânicos Voláteis (VOC), prejudiciais à saúde do trabalhador.

A partir dos referidos benefícios, a Zentia torna os seus produtos mais sustentáveis e responsáveis para com o meio ambiente, e permite melhorar a qualidade de vida no trabalho, ajudando a criar espaços menos ruidosos, mais iluminados, sem a necessidade de luz artificial, com conforto visual e excelente térmica, entre muitos outros benefícios.

Assim, procurando o máximo conforto e uma melhor qualidade de vida para os ocupantes do edifício, a Zentia fornece produtos que amenizam os referidos inconvenientes e são ideais para o seu alto desempenho acústico. Um exemplo claro é a linha OP, com os modelos Perla OP, Sierra OP e Ultima + OP. Porque a melhoria acústica não é só a absorção do som, pois cada espaço tem necessidades acústicas específicas:

  • A linha OP oferece uma elevada absorção acústica, o que melhora a concentração dos espaços de trabalho, reduzindo distúrbios acústicos e controlando a propagação do volume. Portanto, é uma opção ideal para espaços abertos ou bibliotecas.
  • A linha dB, para obter maior atenuação acústica, aumenta o nível de confidencialidade e evita que o ruído se espalhe. É pensada para escritórios ou módulos.
  • A linha padrão oferece um equilíbrio entre a absorção e a atenuação, maximizando a inteligibilidade, bloqueando o ruído exterior e melhorando a qualidade interior. Esta é uma linha ideal para salas de aula de escolas e salas de conferência.

Além disso, favorecem o aproveitamento máximo da luz com uma percentagem de reflexão desta, superior a 85%.

Mais informações, aqui: www.zentia.com/en-pt/

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial