Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Hikvision lança a sua nova câmara ITS para melhorar o tráfego e a segurança no trânsito

O Instalador19/03/2021
A Hikvision, fornecedora de soluções AIoT e serviços de Big Data com foco na indústria de segurança, anuncia a sua nova câmara ITS All-Rounder, projetada para melhorar o tráfego e a segurança nas estradas.
Imagen

Este dispositivo está preparado para controlar a velocidade dos veículos e detectar infrações, possui reconhecimento automático de matrículas e é capaz de analisar as caraterísticas de cada veículo.

“A Hikvision leva sempre as tecnologias de vídeo mais além. Para além do alcance visual de uma câmara normal, trabalhámos na capacidade de entender o que está a acontecer, o que nos permite obter informações ainda mais precisas sobre ocorrências ou acidentes”, explica Frank Zhang, presidente do Centro Internacional de Produtos e Soluções da Hikvision.

“Esta é uma perceção multidimensional, uma tendência que acreditamos que moldará a indústria de segurança no futuro”, adianta.

A nova câmara ITS foi projetada e desenvolvida tendo em conta esse conceito multidimensional. É a primeira câmara Hikvision a integrar três módulos separados numa unidade sem comprometer o desempenho, tornando-a num dispositivo flexível, ideal para utilizar em ambientes exigentes, de maneira simples e rentável.

Melhorias no tráfego e segurança rodoviária

O equipamento incorpora uma câmara HD, um radar de velocidade e um conjunto de luzes no seu interior. Funciona com um radar múltiplo que controla de forma permanente duas ou três faixas de tráfego, dependendo do modelo da câmara, e identifica a velocidade e a posição dos objetos na área analisada, a uma velocidade de até 300 km/h. Se um veículo exceder o limite de velocidade, o radar embutido aciona a câmara e tira uma foto do veículo e da sua matrícula.

Em caso de infração das regras de trânsito (como conduzir em sentido contrário; infrações da faixa de rodagem; ou inclusive se o condutor não estiver a usar o cinto de segurança), a câmara irá capturar as imagens do veículo correspondente, reconhecerá a matrícula e toda a informação relevante - tipo de veículo, cor, marca, direção da marcha, e poderá enviar todos estes dados às autoridades em tempo real ou armazená-los.

A detecção de infrações e incidentes ajuda a melhorar a condução em geral, algo que, em última análise, contribui para maior segurança no trânsito, reduz o número de acidentes e melhora o fluxo do tráfego.

Dentro da câmara

Este novo dispositivo, equipado com algoritmos de deep learning, é capaz de reconhecer um número muito maior de matrículas e com maior precisão do que os sistemas convencionais de reconhecimento de matrículas.

O seu sensor GMOS também garante imagens brilhantes e nítidas, mesmo em condições de pouca luz. A câmara possui uma matriz de luz de 16 pontos suplementar, oferecendo um alcance infravermelho de até 40 metros à noite.

Como todas estas funcionalidades estão integradas, este equipamento oferece uma vantagem óbvia sobre os produtos ITS convencionais em vários aspectos como economia de espaço (menos cabos), o que permite uma instalação mais fácil. Por outro lado, suporta montagem lateral ou em poste flexível, o que facilita a configuração de acordo com as condições do local.

A câmara ITS All-Rounder da Hikvision é ideal para vários ambientes, como estradas urbanas, autoestradas, túneis e portagens.

REVISTAS

Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial