Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Mercadona e Iberdrola unem-se em todo da mobilidade elétrica em Portugal

Redação Induglobal08/04/2021

Está prevista a instalação de 40 pontos de carregamento elétrico em 20 lojas em todo o país.

Os postos serão instalados nos distritos de Aveiro (5), Braga (2), Porto (12) e Viana do Castelo (1), onde os pontos de carregamento disponíveis estão agora integrados na rede de mobilidade elétrica MOBI.E e com uma potência de 22 kW.

Ponto de carregamento de veículos elétricos operados pela Iberdrola no parque de estacionamento de uma loja Mercadona
Ponto de carregamento de veículos elétricos operados pela Iberdrola no parque de estacionamento de uma loja Mercadona.

Em 2021 serão inauguradas oito novas lojas da Mercadona que também disponibilizarão pontos de carregamento elétrico.

Para carregar o veículo, os clientes precisam apenas de ter um cartão de um comercializador de eletricidade para mobilidade elétrica (CEME). Desta forma, e a uma tarifa de operação (OPC) competitiva de 0,02 €/min, podem carregar a bateria do carro enquanto fazem as suas compras.

A Iberdrola e a Mercadona assumem o compromisso com a mobilidade elétrica, ao mesmo tempo que, vão ao encontro das necessidades do consumidor, ajudando famílias e empresas no processo de transição energética.

Ambas as empresas têm um compromisso com a economia portuguesa e o objetivo de crescer no mercado nacional de forma sustentável, pondo o consumidor no centro da sua atividade. Assim, estes pontos de carregamento constituem um passo importante numa estratégia de desenvolvimento mais alargada de transição energética das duas empresas que já está em curso e que continuará.

Em comunicado, Marta Cortizas, diretora regional de Obras e Expansão da Mercadona Portugal, refere que “esta aposta da Mercadona, em parceria com a Iberdrola, permite não só reduzir o impacto ambiental em matéria de sustentabilidade como também oferecer um serviço mais eficaz e cómodo”.

“A Iberdrola defende que o caminho para desenvolver produtos e serviços passa por conhecer melhor os clientes, percebendo as suas necessidades e convertendo-as em soluções. Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação”, salienta Pedro Torres, diretor de Smart Mobility na Iberdrola Portugal.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial