Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
A nova gama de quadros de média tensão combina ar puro e a tecnologia de interrupção a vácuo, evitando por completo a utilização do gás SF6

Premiado quadro elétrico ecológico e digital da Schneider Electric

O Instalador16/04/2021
A nova tecnologia conquistou o Industrial Energy Efficiency Award na Hannover Messe de 2020, bem como inúmeros outros reconhecimentos da indústria desde então.
Imagen

A Schneider Electric anunciou a disponibilização comercial da sua nova gama de quadros de média tensão ecológicos e digitais na Hannover Messe 2021.

O SM AirSeT representa um grande avanço em termos de sustentabilidade, já que utiliza ar puro e interrupção a vácuo em vez do gás SF6, para além de permitir que os utilizadores tirem o máximo partido das funcionalidades digitais para aproveitar o valor dos dados.

A nova oferta dá continuidade a uma das gamas de produtos mais populares da Schneider Electric para a distribuição elétrica secundária, a SM6.

Desde que apresentou a revolucionária combinação da tecnologia de interrupação a vácuo em derivação (SVI)™ com o isolamento de ar puro em 2019, a Schneider Electric levou a cabo vários projetos-piloto bem-sucedidos da gama de quadros de média tensão sem SF6, tanto em instalações de empresas de serviços públicos como de empresas privadas.

Este novo quadro elétrico foi concebido para os mercados de distribuição elétrica secundária, tais como aplicações em edifícios industriais e comerciais e serviços públicos, e está já disponível em vários locais da Ásia e da Europa.

A Schneider Electric prevê um elevado nível de interesse, similar ao da fase piloto, uma vez que a combinação de SVI e isolamento de ar puro permite evitar o SF6, mantendo ao mesmo tempo as vantagens das suas dimensões compactas e outros benefícios proporcionados por esse gás padrão da indústria.

O novo quadro elétrico SM AirSeT oferece um vasto conjunto de funcionalidades, incluindo o interruptor-fusível sem SF6, uma das soluções preferidas para instalações de edifícios. Também mantém o modo de funcionamento fiável dos equipamentos tradicionais à base de SF6.

O ar é o melhor gás

“Na Schneider Electric acreditamos que o melhor gás é o ar”, refere Frederic Godemel, Executive Vice President, Power Systems da Schneider Electric.

“Agora que o nosso quadro de média tensão ecológico e digital sem SF6 chegou ao mercado, podemos acelerar o verdadeiro processo de descarbonização. Quando as pessoas pensam em energia verde, tendem a centrar-se na geração ou no consumo; mas o SM AirSeT insere-se no espaço crucial entre ambos, onde existem enormes melhorias ambientais a realizar”, realça.

A Schneider Electric apresentou projetos-piloto bem-sucedidos do seu novo quadro de média tensão sem SF6 em diversas empresas de serviços elétricos, incluindo a E.ON na Suécia, a GreenAlp em França e a EEC Engie na Nova Caledónia, entre outros que estão a ser implementados regularmente, incluindo em redes elétricas privadas para aplicações comerciais e industriais.

O novo quadro elétrico de média tensão SM AirSeT da Schneider Electric foi galardoado com o prémio Industrial Energy Efficiency Award na Hannover Messe de 2020, que demonstra o excecional compromisso das empresas com o investimento e a aplicação de soluções energeticamente eficientes. Em cooperação com a EUPD Research, empresa independente de estudos de mercado e consultoria, o prémio foi atribuído pela Deutsche Messe durante os Hannover Messe Digital Days. Ao escolher o vencedor do prémio, o júri considerou o seu grau de inovação, a sua contribuição para a eficiência, os benefícios económicos e as caraterísticas de sustentabilidade.

O SM AirSeT também foi nomeado para outro prémio industrial atribuído em 2020 pela Deutsche Messe, o HERMES Award, tendo ficado entre os três finalistas. Estes reconhecimentos juntam-se à lista de outros importantes prémios industriais atribuídos ao SM AirSeT, incluindo um IF Design Award, um enerTIC Award pelo seu projeto com a E.ON e um Top 10 Innovation Award do Innovation for Cool Earth Forum.

Um mundo mais digital e descarbonizado

O lançamento comercial do SM AirSeT abre caminho para o trajeto mais abrangente da Schneider Electric rumo a um futuro sem SF6. A empresa está a criar sistematicamente um portefólio completo de alternativas ecológicas aos seus equipamentos à base de SF6, com novas ofertas sustentáveis dedicadas a mais aplicações industriais, incluindo indústrias eletrointensivas. Por exemplo, a Schneider Electric já lançou na China a sua gama GM AirSeT, um quadro elétrico primário e irmão do novo SM AirSeT, dedicado a aplicações secundárias.

Aumentando ainda mais os benefícios ambientais e independentemente de ofertas específicas, a empresa realçou a importância das numerosas tecnologias digitais que podem equipar os seus novos quadros elétricos.

Por exemplo, o SM AirSeT é nativamente digital e inclui funcionalidades de manutenção baseada em condições, fornecendo dados dos seus sensores a aplicações/ferramentas de campo locais e a ferramentas analíticas sofisticadas, como as oferecidas pela robusta arquitetura e plataforma EcoStruxure da Schneider Electric. Toda a plataforma de equipamentos, ligada à partilha de dados na Cloud, tem o objetivo de servir melhor a eficiência e segurança das operações.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial