Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Os Ixxat Smart Grid Gateways possibilitam a ligação de sensores de Wi-Fi e IO a redes de energia

O Instalador24/04/2021

A HMS Networks está a expandir a série Ixxat® SG-gateway para a ligação em rede de componentes de energia. Duas novas versões multi IO permitem que os sensores IO tradicionais assim como os sensores ou dispositivos nas redes Wi-Fi se liguem a sistemas de energia através dos protocolos IEC 61850 e IEC 60870.

Os utilizadores beneficiam de acesso direto e ininterrupto aos dados do sensor a partir da sala de controlo, assim como funcionalidades de IIoT para fins de monitorização, manutenção e previsão.

Imagen

Permite o controlo digital de energia

A digitalização da tecnologia da energia é fundamental para dominar os desafios futuros do fornecimento de energia sustentável. Com os Ixxat SG-gateways, os fabricantes de dispositivos, os integradores de sistemas, os fornecedores de energia e os operadores de redes obtêm informações de estado imediatas na sala de controlo através do acesso direto aos dados da unidade de várias fontes, possibilitando a operação eficiente do sistema, reações rápidas às perturbações da rede, assim como monitorização e manutenção remotas de dispositivos e sistemas.

Os Ixxat SG-gateways compactos são especialmente adequados para a readaptação posterior de unidades e para a digitalização de subestações, e são utilizados em muitas áreas da automação de energia, como em centrais elétricas e por grandes consumidores de energia.

Uma solução tudo em um como toda a conectividade necessária

Graças ao grande número de interfaces e protocolos suportados, os Ixxat SG-gateways fazem com que deixe de ser necessário instalar vários gateways separados, como gateways fieldbus, gateways sensores, gateways IoT e firewalls.

Os dois novos SG-gateways integram funcionalidades de Multi IO e Wi-Fi (WLAN de acordo com IEEE 802.11 a/b/g/n), além do suporte existente para IEC 61850, IEC 60870, EtherNet/IP, PROFINET, MQTT e 4G. Desta forma, os sensores tradicionais e sem fios podem ser facilmente ligados às salas de controlo e sistemas de nuvem. Além de RS232/485 e Ethernet, estão disponíveis oito entradas/saídas digitais (24 V CC) e oito entradas analógicas (0-20 mA ou 0-10 V) para ligação direta aos sensores, tudo comutável através de software.

Exemplos de aplicações: monitorização da temperatura de linhas de alta tensão através de Wi-Fi utilizando Modbus TCP, medição de pressão e densidade de líquidos de refrigeração com Modbus RTU, e medição de temperatura ambiente ou humidade em edifícios com IO digital ou analógica.

Acesso eficiente e seguro a todos os dados

Os dados adquiridos dos sensores, fieldbuses e protocolos de energia são disponibilizados através do SG-gateway nas aplicações de sala de controlo, em SCADA e podem também ser integrados no sistema de nuvem da escolha do utilizador. Para utilização direta num sistema e protocolo alvo, os dados podem ser pré-processados pelo SG-gateway com o WEBPLC integrado. A segurança dos dados é garantida através de uma firewall local e a gestão de acessos através de transmissão de dados encriptados. Consoante o protocolo utilizado, pode ser realizada tanto com openVPN ou TLS 1.3.
Imagen

Saiba mais sobre os Ixxat SG-gateways em: www.ixxat.com/energy

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial