Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Emobicity promove debate sobre mobilidade elétrica

O Instalador07/05/2021
Evento terá lugar a 28 de maio.
Imagen
Organizado pela Direção Regional da Energia dos Açores, realiza-se, a 28 de maio, o quarto workshop temático do projeto Interreg Europe Emobicity.
Este evento online tem por objetivo a partilha de experiências e conhecimentos sobre políticas, programas e iniciativas para a dinamização da mobilidade elétrica em regiões do território do programa, ou seja, todas as regiões da União Europeia.
O workshop dirige-se a stakeholders e especialistas da mobilidade elétrica, bem como representantes da administração pública central e local, instituições universitárias, associações profissionais e agências regionais e municipais de energia.

Enquanto parceira do consórcio Emobicity, a ADENE irá organizar o quinto workshop temático do projeto, a 8 de julho, para debater a integração de incentivos nos instrumentos de políticas públicas de promoção da mobilidade elétrica.

Do programa do workshop destaca-se ainda a apresentação assegurada pelo município de Santa Cruz da Graciosa (Açores), enquanto região insular quase 100% renovável, e com uma forte aposta na mobilidade elétrica, traduzida, entre outros, na concessão de incentivos, realização de campanhas de divulgação e num projeto de partilha de bicicletas.

O Emobicity é financiado pelo programa Interreg Europe e visa melhorar as competências de todos os atores envolvidos no tema da mobilidade elétrica, nomeadamente na definição de políticas públicas.

A organização de workshops temáticos é parte integrante do programa de trabalhos do projeto, sendo um dos meios preferenciais para uma efetiva participação e envolvimento dos stakeholders.

A participação da ADENE no projeto contribui objetivamente para a operacionalização e execução do Acordo de Colaboração entre a ADENE e a DREn, celebrado em 12 de dezembro de 2017.

Saiba mais aqui.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial