Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ERSE e Universidade de Coimbra assinam protocolo para desenvolvimento de estudos na área da energia

O Instalador29/05/2021
Memorando de entendimento visa a colaboração mútua com vista ao desenvolvimento de estudos em áreas de interesse sobre o setor energético.
Imagen

A Universidade de Coimbra, por intermédio da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EfS) do Instituto de Investigação Interdisciplinar, e a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) reconhecem e valorizam a investigação científica e formação nas áreas da energia e do desenvolvimento sustentável, pretendendo desenvolver conjuntamente atividades de colaboração nessas áreas.

Entre as áreas de colaboração identificadas destacam-se o desenvolvimento de estudos conjuntos entre estudantes de Mestrado, de Doutoramento, professores da Universidade de Coimbra e colaboradores da ERSE, bem como a realização de eventos de cariz académico-científico, nomeadamente workshops, seminários e ciclos de palestras.
Insere-se ainda no âmbito deste acordo a realização na ERSE de estágios de alunos de mestrado da Universidade de Coimbra, a par da elaboração de artigos e livros de cunho académico-científico em coautoria por professores e investigadores da universidade e colaboradores da entidade reguladora.
Imagen
A ERSE e a Universidade de Coimbra estabelecerão um grupo de coordenação para acompanhamento das atividades a desenvolver no âmbito deste memorando de entendimento, o qual terá uma duração de 24 meses, podendo renovar-se automaticamente por igual período.
A colaboração com as universidades e respetivos grupos de investigação tem sido identificada como um meio da ERSE reforçar a sua atividade, promovendo a ligação com o meio académico e potenciando a difusão de conhecimento.
Participaram na cerimónia a presidente do Conselho de Administração, da ERSE, Cristina Portugal, e o reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. O Plano de Atividades foi assinado pelo coordenador da EfS, Manuel Gameiro da Silva, e pela diretora de Tarifas e Preços da ERSE, Isabel Apolinário.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial