Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Anuário ‘Energia em Números’ já disponível

Redação Induglobal31/05/2021
Imagen
No dia 29 de maio assinalou-se o Dia Mundial da Energia, uma data que tem como principal objetivo, sensibilizar e motivar a sociedade para a necessidade de criação de estratégias de eficiência e poupança energética, e alertar para os impactos ambientais e a importância de preservar os recursos naturais.
A Agência para a Energia (ADENE) associou-se a esta data publicando o Anuário 'Energia em Números'.
Em 2019 a dependência energética de Portugal foi de 74,2%, menos 1.7 pontos percentuais, em relação ao ano anterior e menos 7 pontos percentuais face a 2009. Este é apenas um dos números da terceira edição do 'Energia em Números' que faz um retrato de Portugal enquanto consumidor e produtor de energia, com especial destaque para a capacidade de geração de energia renovável.

A edição 2021 do 'Energia em Números' surge como um instrumento fundamental para compreender o setor energético através de indicadores como a dependência e intensidade energética, indicadores per capita e emissões de GEE. O documento acompanha igualmente o cumprimento das metas nacionais das energias renováveis e de eficiência energética.

No documento pode consultar informação consolidada sobre os preços médios dos diferentes produtos energéticos, o número de consumidores de eletricidade e gás natural, os beneficiários da tarifa social e até mesmo o número de clientes que mudaram de comercializador de energia.

A maioria da informação disponível no anuário refere-se ao ano de 2019 e anteriores, ainda que, quando disponível, contém informação relativa ao ano de 2020. De modo a conhecer-se melhor a evolução do setor energético de Portugal, o 'Energia em Números' compara os dados e os indicadores energéticos dos anos mais recentes com os do ano anterior, mas também os dados e os indicadores mais recentes com os obtidos há uma década.
Para melhor interpretação dos dados, o anuário apresenta uma síntese para consulta rápida, com os principais indicadores de cada capítulo do documento. Pode ainda ser consultado um conjunto de anexos com informação relevante sobre o setor energético nacional.

Consulte aqui mais números sobre a energia em Portugal.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial