Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Uma solução de aquecimento de água para uma maior poupança energética: é esta a nova proposta do portefólio da LG

LG15/07/2021
A bomba de calor AQS Monobloco alia durabilidade e resistência a uma elevada performance e eficiência.
Imagen
Enquanto produtora global de equipamentos eletrónicos e líder no setor AVAC, a LG está totalmente focada no desenvolvimento de soluções inovadoras que façam, efetivamente, a diferença na vida dos consumidores, criando equipamentos pensados para uma vida melhor, garantindo a segurança e conforto de todos os elementos do lar.
Cada vez mais, os portugueses têm grandes expectativas para as suas casas e há uma necessidade emergente de fornecer soluções otimizadas e aumentar os níveis de eficiência, sustentabilidade e conforto nos lares de toda a Europa. A poupança energética e as preocupações ambientais são motivações que, cada vez mais, moldam as necessidades dos clientes no momento de investir em novos equipamentos elétricos e eletrónicos.
E se esta é uma tendência relevante no caso dos gadgets e equipamentos de Home Entertainment, a sua importância cresce ainda mais no que se refere aos grandes eletrodomésticos e aos sistemas de AVAC que, pelo seu caráter de instalação de longo prazo, acabam por merecer uma atenção especial por partes dos consumidores.
Atenta a estes comportamentos e preocupações ecológicas, a LG Electronics acaba de lançar a nova bomba de calor AQS Monobloco, equipada com o reconhecido e exclusivo compressor DUAL Inverter da LG, que permite um aquecimento rápido e poderoso, mantendo um elevado nível de eficiência energética.

Com uma capacidade de poupança de custos relacionados com energia de até 74% por ano, em comparação com uma caldeira de água quente convencional1, o compressor DUAL Inverter vem ajudar o problema de ruído mantendo a temperatura desejada, resultando numa poupança energética geral e uma operação mais duradoura.

Imagen

Graças a esta tecnologia exclusiva da LG, a nova bomba de calor AQS Monobloco conta com uma classificação energética A+2, no caso do modelo de 200 litros, e A++ no modelo de 270 litros. Paralelamente, toda esta operação eficiente é realizada de forma totalmente silenciosa, com uma volume de apenas 38 decibéis na sua configuração mais baixa.

Aliada a uma performance de excelência, os novos modelos de aquecimento da LG contam também com uma garantia de 10 anos para as principais componentes do produto, incluindo o compressor e o depósito de água, o que vem responder à necessidade e exigência dos consumidores por equipamentos resistentes e duradouros, que superem o investimento feito inicialmente, tanto na conta mensal de energia como durante a sua utilização ao longo dos anos.

1 Com base nos dados de simulação interna da LG sobre o consumo diário de eletricidade em condições ambientais (média da UE), ao utilizar a bomba de calor AQS de 270L, reduz-se o consumo anual de eletricidade em 74% comparativamente à caldeira de água quente elétrica convencional (Classe C).

2 A eficiência energética foi testada num espaço sem aquecimento a 15 graus Celsius de acordo com a diretriz EN16147 com um perfil de carga L.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial