Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Aquila Capital e Alpiq assinam contrato de cinco anos para parque solar em Almería

O Instalador18/06/2021
O parque fotovoltaico estará operacional no terceiro trimestre deste ano e faz parte de uma carteira de cerca de 2,3 GW que a Aquila Capital tem em Espanha.
Imagen

A Aquila Capital, empresa de investimento e desenvolvimento industrial especializada na geração e gestão de ativos essenciais, e a Alpiq, empresa suíça de produção e comercialização de energia, assinaram um contrato de compra e venda de energia (PPA) para o parque fotovoltaico 'La Cabrita', localizado em Almería, Andaluzia, e propriedade da Aquila Capital.

Em virtude deste PPA, que entrará em vigor a partir do verão de 2021, a Aquila Capital compromete-se em fornecer à Alpiq energia 100% renovável durante cinco anos a preços competitivos. A energia gerada vai equivaler ao consumo energético anual de 25.000 lares espanhóis.

O parque de energia solar 'La Cabrita' está localizado em Almería e contará com uma capacidade instalada de 50 MW. Uma vez conectado à rede, este parque produzirá 87 GWh de energia solar por ano, da qual a Alpiq receberá a sua produção elétrica. A energia gerada por este parque fotovoltaico poupará um volume de emissões de 28.986 toneladas de CO2 por ano.

“A assinatura deste PPA com a Alpiq constitui um marco muito importante para a Aquila Capital em Espanha, reforçando o nosso compromisso em gerar energia 100% limpa que contribua para impulsionar a transição energética. Este é o segundo contrato de compra e venda de energia a longo prazo que realizamos em Espanha e continuamos a trabalhar para alcançar mais contratos deste tipo de comercialização, já que consideramos que têm um esquema muito atrativo, tanto para nós como para o comprador”, assinala Marcos Dominguez, Diretor de Power Markets para a Península Ibérica.

Por seu lado, Guillermo Negro, Country Manager da Alpiq para Espanha, sublinha que “este acordo é um passo muito importante para o fornecimento livre de emissões em Espanha e muito em linha com os ambiciosos objetivos climáticos do país. A Alpiq aspira a criar valor sustentável nos próximos anos. Apoiamos o caminho para a sustentabilidade dos nossos clientes integrando ainda mais as fontes de energia renovável no mercado energético espanhol. Ambos os parceiros também aumentarão a segurança na sua planificação”.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial