Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ei reforça compromisso na educação de gerações energeticamente sustentáveis

O Instalador18/06/2021
A ei - energia independente promove vários projetos sociais de responsabilidade ambiental em cada uma das regiões onde opera.
Imagen

A ei - energia independente, empresa do grupo Galp, especializada no autoconsumo solar fotovoltaico, nasceu em 2020, um ano em que a Comissão Europeia apresentou o seu plano para reduzir as emissões de gases com efeito de estufa na União Europeia, em pelo menos 55% até 2030, em comparação com os níveis de 1990. Este nível de ambição para a próxima década irá colocar a UE numa via equilibrada para alcançar a sustentabilidade ambiental e a descarbonização da economia até 2050.

Para alcançar a desejada neutralidade climática, é necessário assegurar um equilíbrio entre crescimento económico, proteção ambiental, e sustentabilidade social. A educação representa a base do desenvolvimento sustentável, tal como evidenciado pelo seu reconhecimento como parte integrante dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 4, baseados na educação de qualidade e um catalisador chave para os outros ODS. Neste contexto, a ei energia independente reforça a sua aposta na educação das gerações mais jovens como base para a transição energética.

Prémio Escola Energy Up

O caminho para a transição energética começa na educação. A transição para uma economia neutra para o clima exige, para além da inovação tecnológica, a criação de novos perfis profissionais. É por isso que a ei energia independente quer reconhecer e recompensar as escolas portuguesas que fazem um esforço para investir no ensino sobre as formas mais amigas do ambiente de produção de energia, tais como o autoconsumo.

O Prémio Escola Energy Up faz parte do projeto Future Up da Fundação Galp, com os seus parceiros, APA, ADENE, DGEG e DGE, e com a nossa participação e a da Quercus, com o objetivo de distinguir projetos escolares que promovam a consciência ambiental e o consumo de energia mais eficiente entre a comunidade educativa.

O primeiro prémio deste ano foi atribuído ao Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré com o projeto 'SmartAir' que se destacou entre as mais de 60 candidaturas de escolas inscritas e que beneficiarão da instalação de painéis solares para a escola até 20.000 euros. O projeto 'SmartAir' promove a mobilidade sustentável, sensibilizando para a retoma do uso de bicicletas, através de diagnósticos de mobilidade, campanhas de sensibilização, lobby para a melhoria dos acessos para a utilização de meios de locomoção não poluentes. É complementado por uma avaliação dos níveis de poluição atmosférica, com campanhas de sensibilização e a criação de kits de medição de CO2 alimentados por energias renováveis.

Segundo Ignacio Madrid, CEO da ei energia independente, “num ano escolar fortemente marcado pela pandemia de Covid-19, o prémio Energy Up ganhou uma importância acrescida, assumindo-se como um estímulo adicional para que a comunidade educativa continue a desafiar os estudantes a serem parte ativa na construção de um futuro melhor, a fim de visar um impacto positivo real na sociedade”.

A importância da promoção de projetos sociais de natureza ambiental centrados na educação das gerações mais jovens são a base para um amanhã mais sustentável. Este tem sido um dos objetivos claros da ei: levar o conhecimento do autoconsumo a todos, ajudar na transição energética e agir proactivamente para alcançar os objetivos ambientais de redução do carbono até 2050.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial