Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Finerge adquire três parques eólicos e ergue turbina com a maior capacidade em Portugal

21/06/2021

A Finerge acaba de adquirir a WTG e o seu portefólio, que compreende três parques eólicos na zona de Arouca (Alto do Côto) e Mação (Serra da Amêndoa e Serra da Lage), com uma capacidade combinada de 28.35 MW, distribuída por um total de 25 geradores eólicos.

O parque da Serra da Lage está a ser alvo de uma repotenciação que se completará nos próximos dias, com a capacidade instalada a ser substituída por uma turbina única Vestas V150 de 4,2 MW, a maior capacidade instalada por uma única turbina em Portugal, em terra.
“É mais um passo na prossecução dos nossos objetivos estratégicos e na consolidação da nossa presença em Portugal. Esta turbina de 4.2 MW é uma das maiores instaladas no país e sinaliza o nosso compromisso em recorrer a tecnologia de ponta para contribuir para a obtenção das metas do PNEC, com o menor impacto ambiental possível”, afirma Pedro Norton, CEO da Finerge.
Em 2020, a Finerge continuou a aposta nas energias renováveis em Portugal e Espanha
Em 2020, a Finerge continuou a aposta nas energias renováveis em Portugal e Espanha.

A Finerge chegou a acordo recentemente com a Vestas para o fornecimento de aerogeradores destinados aos projetos de sobreequipamento de seis parques eólicos, com uma capacidade adicional de 39 MW, num conjunto de projetos de sobreequipamento eólico de mais de 150 MW.

Em 2020, a Finerge continuou a aposta nas energias renováveis em Portugal e Espanha.

A empresa entrou no negócio da energia solar em Portugal, adquirindo dez centrais solares (quatro em março e seis em novembro). Comprou ainda sete parques eólicos em Espanha, em dezembro, passando a ser a sexta maior produtora de energia eólica da Península Ibérica. Por fim, fechou três linhas de financiamento para investimentos em ativos: uma de 200 milhões de euros, em abril; outra de 150 milhões de euros, em novembro, para a aquisição de parques solares; e a última, de 348 milhões de euros, vinculada a ativos eólicos em Espanha. A Finerge doou ainda mais de oito mil equipamentos para o combate à Covid-19 em Portugal.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial