Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Trane anuncia chiller scroll arrefecido a ar Sintesis™ Advantage com refrigerante R-454B de baixo PAG

O Instalador22/06/2021
Os modelos Trane Sintesis™ Advantage CGAF estão agora disponíveis e apresentam o R-454B como a alternativa de refrigerante de menor PAG para o R-410A.
Imagen

A Trane® anunciou a sua mais recente adição ao portefólio de chillers de compressor scroll, bombas de calor, unidades a 4 tubos e unidades rooftop com o refrigerante R-454B com baixo potencial de aquecimento global (PAG).

Os chillers arrefecidos a ar Sintesis™ Advantage CGAF com R-454B estão agora disponíveis em capacidades entre 150 e 670 quilowatts (kW).

As unidades oferecem eficiência de arrefecimento até 5% melhor e um mapa de funcionamento igualmente amplo em comparação com modelos equivalentes com R410A.

O refrigerante R-454B, uma mistura HFO/HFC que não destrói a camada de ozono1, tem um nível de PAG de 467, o mais baixo entre os refrigerantes atualmente disponíveis para a tecnologia de compressor scroll.

O R-454B proporciona uma redução de 76% no impacto direto do PAG face ao R-410A e uma redução de 34% face ao refrigerante HFC R-32. Isso atende à necessidade dos clientes de uma opção de refrigerante sustentável que garanta o futuro dos seus investimentos e mitigue as taxas de impostos crescentes aplicadas aos refrigerantes em toda a Europa.

Imagen

“Desde 2014, a Trane tem concebido produtos que operam com refrigerantes com PAG ultrabaixo que são responsáveis pelo meio ambiente e bons para os negócios dos nossos clientes, sem sacrificar a qualidade, a fiabilidade ou o desempenho”, afirmou Louis Rompre, gestor de portefólio na Trane Europa, Médio Oriente e África.

“Ao mudarmos diretamente do R-410A para o R-454B, continuamos na frente no mercado e oferecemos aos nossos clientes a redução de PAG mais alta possível de todas as potenciais substituições”, acrescenta.

Todas as unidades com o novo refrigerante R-454B são amplamente testadas nas instalações de testes da Trane localizadas no centro de produção e conceção em Epinal, França.
As instalações funcionam como um centro de validação para o desenvolvimento de novos produtos, permitindo a simulação de todas as condições de funcionamento, incluindo condições extremas, do equipamento de AVAC durante a sua vida útil. Os testes realizados no laboratório de testes da Trane incluem a verificação dos circuitos do refrigerante que mantêm o refrigerante contido e com sua composição fabricada original, para o mais elevado desempenho ao longo do ciclo de vida da unidade.
Imagen

Os novos modelos Sintesis Advantage CGAF com R-454B fazem parte do portefólio EcoWise™ da Trane Technologies. O portefólio exclusivo de produtos EcoWise™ inclui sistemas, produtos e iniciativas de AVAC e de refrigeração concebidos para reduzir o impacto ambiental dos produtos, da organização e dos clientes da Trane Technologies.

A Trane introduz o R-454B em todo o portefólio de compressores scroll e em breve completará a sua oferta de sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) com refrigerantes de PAG baixo e ultrabaixo em todas as gamas de produtos.

Dependendo do portefólio de produtos e da tecnologia de compressor, a Trane já disponibiliza unidades com R-513A, R-514A, R-1234ze e R-1233zd(E). Esta estratégia está em sintonia com as aspirações de sustentabilidade para 2030 da Trane Technologies, bem como com o compromisso de reduzir as emissões de carbono dos clientes em uma gigatonelada, o que equivale às emissões anuais conjuntas de Itália, França e Reino Unido.

1 HFO - Hidrofluoroolefinas; HFC - Hidrofluorocarbonos

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)VulcanoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial