Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Eficiência energética: lançado o primeiro questionário sobre serviços de energia em Portugal

Redação Induglobal22/06/2021
A APESEnergia lança, em parceria com a congénere espanhola ANESE, o primeiro estudo do mercado dos serviços de energia em Portugal.
Imagen

A Associação Portuguesa das Empresas de Serviços de Energia (APESEnergia) e a Asociación Nacional de Empresas de Servicios Energéticos (ANESE) publicaram, esta terça-feira, um questionário para ser utilizado pela nova edição do Observatório de Eficiência Energética, que visa a recolha de dados sobre a evolução do mercado dos serviços de energia, e que pela primeira vez, irá incluir dados de Portugal.

Jorge Borges de Araújo, da APESEnergia, afirma que “os desígnios energéticos e climáticos estabelecido pela União Europeia e, especificamente em Portugal através do Plano Nacional de Energia e Clima (PNEC), dependem, de forma direta, do aumento do mercado de serviços de energia e, consequentemente, da melhoria da eficiência energética nacional, sendo essencial a existência de ferramentas de monitorização para que seja possível acompanhar a evolução do mercado e retirar elações dos dados recolhidos”.
Este questionário, com um tempo de preenchimento de aproximadamente 15 minutos, tem como objetivo reunir informação relativa às atividades desenvolvidas em 2020, para que seja elaborado um relatório estruturante, designado por Observatório de Eficiência Energética, que possa ser utilizado como fonte de consulta e análise da evolução do mercado de serviços de energia bem como de apoio à definição de políticas energéticas.
Todas as Empresas de Serviços de Energia (ESE) e empresas a operar no mercado Ibérico da eficiência energética e energias renováveis, estão convidadas a preencher o questionário até dia 06 de julho de 2021.

O tratamento dos dados tem por base a metodologia utilizada pela ANESE nos últimos anos, assegurando a confidencialidade de toda a informação fornecida.

O questionário está disponível em Português aqui.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial