Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Revista O Instalador marcou presença na apresentação de produtos da Bosch, a 8 de julho, em Lisboa

Bosch EXPERT: nova gama de acessórios de elevada performance

O Instalador12/07/2021

Novo conceito dos acessórios profissionais Bosch para um melhor desempenho das ferramentas elétricas.

Imagen

O trabalho desenvolvido nos últimos anos e o firme empenho em continuar a oferecer ao mercado os acessórios mais técnicos e eficazes para ferramentas elétricas, permitiu à Bosch desenvolver a gama EXPERT, com um portefólio de produtos que possibilitará ao utilizador ser mais eficiente, alcançando assim um desempenho superior em cada desafio.

Com um novo conceito de comunicação, a nova gama apresentada pela Bosch Power Tools tem a sua orientação baseada em três pilares:

1. O melhor guia para o utilizador em todos os pontos de contacto

2. As melhores soluções para cada desafio

3. O melhor marketing para o utilizador, com foco 360º no utilizador.

Imagen
Esta estratégia visa uma otimização da gama para uma seleção mais rápida e eficiente, permitindo ao utilizador diferenciar com maior facilidade o nível de rendimento que o acessório aporta, recorrendo para isso às novas embalagens autoexplicativas, que de forma simples e num primeiro olhar deixam evidente qual o benefício desse produto, assim como as informações técnicas essenciais para a tomada de decisão de compra.
A linha de acessórios EXPERT traduz-se na gama mais completa para todos os negócios e necessidades, tendo por base novos materiais e tecnologias utilizadas na fabricação e desenvolvimento dos acessórios, como por exemplo, o uso de pastilhas de carboneto em serras de coroa, a tecnologia de diamante em discos de corte e a tecnologia Prisma nos discos de fibra, entre outros.
Com este novo conceito de embalagem que coloca o utilizador no centro da comunicação, a Bosch Power Tools pretende também promover uma experiência visual homogénea em todos os pontos de interação, tendo para isso apostado na otimização da comunicação online e offline, com o desenvolvimento de expositores, brochuras, merchandising, catálogos, formações e conteúdos digitais, que estarão disponíveis para clientes e distribuidores.
A gama EXPERT estará disponível para comercialização a partir do próximo mês de setembro, e todos os acessórios que a compõem estão devidamente identificados com o logo:

Mais informação sobre a gama EXPERT aqui.

Imagen

Forte aposta nas ferramentas sem fio: plataformas de baterias em crescimento

Ter a possibilidade de trabalhar sem fios em casa, no jardim e em qualquer obra é algo que cresce continuamente de popularidade. Tanto os utilizadores domésticos como os profissionais já não estão dispostos a perder os benefícios associados ao uso de ferramentas sem fio.
É por isso que a Bosch Power Tools acelera a expansão das suas duas plataformas de bateria de 18 volts e colabora com outros parceiros de renome tendo em vista o benefício dos utilizadores, uma vez que o acumular de baterias e carregadores incompatíveis de marcas diferentes é algo que pertence ao passado.
E existe outra vantagem a ser associada: ao adquirir uma bateria Bosch, o utilizador está a escolher um sistema cujo valor agregado aumentará gradualmente com o tempo.
O sistema profissional 18V baseado na tecnologia Bosch foi desenvolvido para aumentar a eficiência e eficácia no local de trabalho e é uma das plataformas líderes mundiais para ferramentas profissionais sem fio.
Um ano após a sua abertura para outros fabricantes, duas marcas conceituadas, Fein e Heraeus, juntaram-se à aliança. Além dos produtos da Bosch Power Tools, Brennenstuhl, Klauke, Ledlenser, Lena Lighting, Sonlux, Sulzer e Wagner, no futuro, os utilizadores profissionais poderão também usar ferramentas especiais para metalurgia e para aplicações especiais de iluminação.
Desde 2008, essas baterias são compatíveis com quase todas as ferramentas elétricas de 18 volts da Bosch projetadas para uso profissional.

A sustentabilidade como princípio orientador para a ação

A abertura das plataformas de baterias a outros fabricantes é a prova de que a orientação sistemática do portfólio de produtos para as necessidades do utilizador é o princípio orientador da Bosch Power Tools. Com base nisso, mais de 100 novos produtos são lançados com sucesso no mercado a cada ano.
Em linha com a estratégia de sustentabilidade do Grupo Bosch, o objetivo passa por aumentar a eficiência energética. A Bosch Power Tools estabeleceu para si mesma uma meta de economia de cerca de 75.000 MWh até 2030. Este número corresponde, na Alemanha, ao consumo médio anual de eletricidade de 3.000 residências com duas pessoas. Os projetos de eficiência energética já alcançaram uma poupança de mais de 5.000 MWh no ano passado. Isto foi conseguido principalmente através do uso de tecnologia de produção com eficiência energética. Este ano, serão lançados cerca de 20 projetos que vão reduzir a procura de energia em mais de 10.000 MWh.

A empresa trabalha também intensamente para reduzir a pegada ecológica dos seus produtos, com foco nos princípios da economia circular. Por exemplo, a Bosch Power Tools economizou, desde 2019, mais de 2.200 toneladas de plástico e, portanto, mais de 3.000 toneladas de CO2, ao introduzir caixas de plástico reciclado no setor de bricolage. Além disso, com a mudança da embalagem de blister de plástico para papelão, mais de 50 toneladas de resíduos de plástico foram eliminados.

O novo nível de laser cruzado Quigo Green é outro exemplo de como a Bosch Power Tools aplica a sua estratégia de sustentabilidade. É a primeira ferramenta de medição da Bosch cujos acessórios e caixa são feitos de 90% de plástico reciclado. Já na fase de desenvolvimento do produto, o objetivo passava por reduzir a pegada de CO2 desde o produto aos acessórios e embalagens.

Por esse motivo, a embalagem é feita de 70% de papel reciclado, revestida com um verniz ecológico à base de água e não contém nenhum filme plástico no seu interior. Além disso, o tamanho da embalagem foi otimizado. Importa ainda referir que o novo Quigo Green consome 50% menos energia do que o seu antecessor graças à otimização da eletrónica, economizando mais de 340 toneladas de CO2 num único produto.

Como parte do Grupo Bosch, a Bosch Power Tools é pioneira mundial na proteção do meio ambiente. Em 2020, todos as localizações eram neutras em carbono (Escopo 1 e 2). Até 2030, as emissões em toda a cadeia de valor da empresa (Escopo 3) devem também ser sistematicamente reduzidas em 15 por cento em comparação com o ano base de 2018.

Veja algumas imagens de demonstração que a Bosch apresentou sobre estes produtos em Lisboa:

Imagen
Imagen
foto

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Vulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial