Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Ambas as entidades são parceiras media partners das revistas O Instalador e Novoperfil

IEP e KNX Portugal assinam protocolo

Redação Induglobal19/07/2021

O Instituto Eletrotécnico Português (IEP) e a KNX Portugal assinaram um protocolo que visa a promoção da inovação e desenvolvimento tecnológico, aplicando conhecimentos avançados para incrementar o nível de competitividade do tecido industrial português.

Imagen
Em comunicado, é referido que o IEP “tem procurado reforçar a colaboração com universidades, politécnicos e com outros centros de produção de conhecimento técnico e científico, bem como com as associações que têm por objetivo promover a incorporação tecnológica em equipamentos e em instalações”.

Neste contexto, o IEP celebrou recentemente este protocolo de colaboração com a Associação KNX Portugal. Esta associação tem por objetivo promover em Portugal a tecnologia KNX, que é uma norma mundial aberta e multi-fabricante.É utilizável em todas as aplicações de controlo de residências e edifícios, abrangendo desde a iluminação e o controlo de estores até diversos sistemas de segurança, aquecimento, ventilação, ar condicionado, vigilância, alarme, controlo de água, gestão energética e medição inteligente, bem como eletrodomésticos, áudio/vídeo, mobilidade elétrica e outras. Suporta todos os protocolos de comunicação, como TP (cablagem com 2 fios dedicada), PL (powerline), RF (radiofrequência) e IP/Ethernet/WLAN. Está publicado como norma europeia (CENELEC EN 50090 e CEN EN 13321-1) e como norma internacional (ISO/IEC 14543-3).

O Protocolo agora celebrado “vai permitir reforçar a ligação do IEP ao setor da domótica e da automação nos edifícios, estando previstas ações de cooperação que incluem projetos de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação, bem como a formação técnica e a organização conjunta de eventos de natureza tecnológica, entre outras iniciativas”.

A primeira ação resultante deste protocolo foi o webinar realizado em 7 de julho sobre a utilização do KNX no controlo da iluminação, evento que teve uma enorme adesão.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Siga-nosSoliusDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial