Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Patrocínio do Euro 2020 foi um marco na estratégia de globalização da Hisense

O Instalador20/07/2021

Sendo a primeira grande competição desportiva após o começo da crise sanitária, o Euro 2020 foi um evento muito emocionante onde a Hisense se apresentou como patrocinador oficial.

Imagen
"Se o patrocínio do Euro 2016 foi o primeiro passo para uma maior presença global, o Euro 2020 representou a consolidação da marca e dos seus produtos a nível mundial”, afirma Jia Shaoqian, presidente da Hisense Group Holdings.

O marketing desportivo tornou-se numa aposta estratégica para a Hisense e chave para elevar a marca a um nível global, melhorar o reconhecimento dos seus produtos e impulsionar as vendas.

Depois do Euro 2016, a Hisense centrou-se ainda mais em ações de marketing e vendas durante o Euro 2020. Por exemplo, graças em grande parte ao patrocínio, as vendas entre janeiro e julho de 2021 da Laser TV da Hisense aumentaram mais de 10 vezes comparativamente ao ano anterior.

Para Pang Jing, diretor general do departamento de marketing internacional da Hisense: “a capacidade de reunir recursos globais permitiu à empresa ser bem-sucedida com as campanhas de marketing levadas a cabo durante o Euro 2020. Centrar-se em aumentar as vendas de produtos e incrementar a visibilidade da marca foi um dos principais objetivos de marketing da Hisense durante o Euro 2020. É nossa vontade continuar a nossa aposta e os nossos esforços no marketing desportivo".

“Estamos muito satisfeitos com a evolução e os resultados dos patrocínios desportivos globais da Hisense”, afirma Michael Luo, diretor geral da Hisense Ibéria. “As campanhas levadas a cabo em Espanha e Portugal no âmbito do Euro 2020 foram um grande êxito e permitiram-nos crescer em vendas bem como dar uma grande visibilidade à marca que de outra maneira teria sido mais difícil de conseguir em tão curto espaço de tempo”, acrescentou.

O patrocínio do Euro 2020, o Campeonato Mundial FIFA 2022 e o resto dos eventos desportivos, permitirão à Hisense manter uma vantagem competitiva dentro do mercado global.

Sob o tema da campanha global 'A sua casa, o seu estádio', a Hisense Ibéria pôs em marcha a sua estratégia de comunicação em Espanha e em Portugal para aproveitar ao máximo a visibilidade de ser um dos principais patrocinadores do Euro 2020.

Os últimos dois meses foram os mais ativos para a marca, com apresentações da nova gama, campanhas de reembolso na compra de produto nos principais parceiros de retalho, campanhas de publicidade ou ações no ponto de venda com o objetivo de aumentar visibilidade da marca.

Mas a nível de branding foram também implementadas ações nas plataformas digitais, como sorteios de bilhetes para os jogos durante a fase de grupos e para a final, ou mesmo de camisolas e bolas de futebol assinadas pelo jogador da seleção nacional e embaixador da Hisense, Bernardo Silva.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial