Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Oracle: consumo total de energia à escala mundial será totalmente renovável até 2025

O Instalador23/07/2021
A Oracle reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e anuncia que até 2025 o seu consumo total de energia em todo o mundo será 100% assente em energias renováveis tanto suas instalações, como na cloud.
Imagen

“A adoção do consumo de energia renovável é um passo muito importante para se alcançar um futuro mais sustentável”, afirma Safra Catz, Chief Executive Officer da Oracle.

“A Oracle continuará a envidar todos os esforços para proteger o meio ambiente e para oferecer aos seus clientes tecnologias que lhes permitam reduzir as suas emissões de carbono. Este novo objetivo de passarmos a consumir só energia renovável reflete os valores que partilhamos com os nossos clientes, parceiros e investidores", salienta.

O mais recente objetivo da Oracle de consumo exclusivo de energias renováveis baseia-se nas prioridades que a empresa já tinha estabelecido a nível da sustentabilidade e que incluem:

  • Clean cloud: a Oracle mantém o objetivo dos seus data centres adotarem o consumo exclusivo de energia renovável em todas as regiões da sua Oracle Cloud Next Generation até 2025.
  • Reciclagem de hardware: prosseguindo com o seu esforço de redução dos resíduos tecnológicos, no ano fiscal de 2020 a Oracle recolheu 1.100 milhões de quilos de dispositivos de hardware obsoletos, dos quais 99,6% foram reutilizados ou reciclados.
  • Redução de resíduos: desde 2015 a Oracle reduziu em 25% a quantidade de resíduos produzida pelos seus edifícios.
  • Compras responsáveis: a Oracle espera que até 2025 todos os seus principais fornecedores tenham um programa de sustentabilidade ambiental em vigor.

Atualmente as regiões europeias da cloud da Oracle e 51 dos seus escritórios em todo o mundo já são totalmente alimentados com energias renováveis.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial