Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Rede de Ecocentros de Cascais recebe prémio da Academia Electrão

O Instalador11/08/2021
Projeto com cerca de um ano permitiu evitar a emissão de mais de 943 toneladas de CO2 para a atmosfera.
Imagen

A rede de Ecocentros de Cascais, que inclui dois ecocentros móveis e seis fixos, foi premiada pela Academia Electrão na categoria 'Contentorização Electrão', destinada a projetos que promovem a eficácia no armazenamento e transporte de resíduos urbanos.

O prémio agora atribuído pela Electrão – entidade responsável pela recolha e encaminhamento de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, resíduos de pilhas e acumuladores e resíduos de embalagens – vem confirmar a inovação e pioneirismo deste projeto que começou a ser implementado há um ano e já evitou que mais de 29 toneladas de resíduos fossem colocadas em aterros e mais de 943 toneladas de CO2 fossem para a atmosfera.

Estes Ecocentros vieram criar 12 novos fluxos recicláveis, disponíveis em todas as freguesias do concelho de Cascais, numa lógica de disponibilizar mais e melhores sistemas de contentorização aos munícipes.

Cabos elétricos; pequenos eletrodomésticos; pilhas e baterias; lâmpadas; cassetes, DVD’s e CD’s; toners e tinteiros; sprays; latas de tinta; livros e revistas; rolhas; caricas; loiças, espelhos e vidros que não sejam embalagens são os tipos de resíduos que ganharam uma nova vida em Cascais com esta iniciativa. Muitas vezes estes materiais acabam nos resíduos indiferenciados pela dificuldade da população encontrar os locais mais adequados para a sua correta separação.

Além de reduzir os quantitativos de resíduos indiferenciados no concelho, este projeto contribui para a redução da contaminação dos resíduos recicláveis, o que acontece quando são colocados outros resíduos nos contentores destinados ao papel, ao vidro e às embalagens de plástico e metal.

Com este projeto, a Cascais Ambiente consegue incentivar a reciclagem e a reutilização de materiais, dando um contributo importante para a implementação da Economia Circular e de políticas de sustentabilidade a nível local, como tem vindo a ser preconizado pela Câmara Municipal de Cascais.

Mais informações sobre este projeto em www.cascaisambiente.pt

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial