Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Uma nova linha de dispositivos LED UV-C que permite combater a Covid-19

23/08/2021

A Arquiled, empresa portuguesa de iluminação pública em LED, desenvolve uma linha de dispositivos de desinfeção do ar, objetos e superfícies, baseados na ação germicida da radiação LED UV-C, para eliminação de vírus e bactérias, que permite combater o vírus SARS-CoV2.

Imagen

Para o desenvolvimento destas soluções a Arquiled recorreu à tecnologia UV-C LED que é eficaz na desinfeção de ar, objetos e superfícies, o que representa uma camada extra de segurança na desinfeção de espaços profissionais como escritórios, hotéis, restaurantes, escolas ou transportes públicos ou também nas nossas casas.

Na linha de produtos importa destacar a HIGYA BOX, uma cuba de desinfeção LED UV-C para esterilização de pequenos objetos pessoais, como chaves, máscaras (EPI) ou telemóveis, para utilização em casa ou em ambiente de trabalho. A aplicação da radiação UV-C temporizada e controlada permite a inativação de vírus e bactérias. E ao trabalhar apenas quando a porta se fecha não constitui qualquer problema de segurança para as pessoas. Apresenta uma distribuição de luz otimizada para potenciar um maior volume de desinfeção, sem correr o risco das zonas sombra, graças a um revestimento interior espelhado. De referir ainda que este dispositivo apresenta uma eficácia comprovada de 99,95%* na inativação da carga viral*.

O segundo dispositivo é o HIGYA LIGHT, que permite a desinfeção de espaços e esterilização do ar sem expor os ocupantes à irradiação ultravioleta. A montagem deve ser efetuada no teto ou na parede, sempre a uma altura superior a 2,1 m, de acordo com as normas vigentes, sendo a esterilização do ar processada na camada superior das divisões. Através da circulação de ar na sala, a desinfeção propaga-se para a totalidade do volume de ar disponível ao longo do tempo de utilização. Graças ao design e às lentes utilizadas, o feixe de luz é direcionado na sua grande maioria na horizontal e o restante para cima em direção ao teto, o que permite que o equipamento a operar com a presença de pessoas nos espaços.

De referir que estes dispositivos operam no comprimento UV 265 nm, ideal para a absorção do RNA constituinte dos vírus, ou seja, a energia radiante da luz UV-C danifica os ácidos nucleicos (DNA e RNA), causando mutações e a quebra de ligações nas cadeias dos ácidos nucleicos, que impedem a sua replicação, levando à morte de praticamente todas as bactérias e à inativação de todos os vírus.

Este leque de produtos já está disponível no mercado português.

Imagen

Esta é uma nova aposta da empresa portuguesa que decidiu criar uma resposta para combater esta nova realidade pandémica e, dentro em breve, surgirão ainda outros produtos que permitem combater a Covid-19.

Miguel Allen Lima, CEO do Grupo Arquiled, esclarece que “a criação de uma nova classe de produtos significa que a Arquiled consegue adaptar-se a esta nova realidade criando uma resposta eficaz e que irá aumentar as condições sanitárias dos diferentes locais de trabalho. Mais uma vez o nosso conhecimento e experiência em tecnologia LED permitiu criar esta gama de produtos que, o que nos deixa muito satisfeitos”.

Estes produtos podem ser consultados no site.

*Teste realizado pelo Instituto de Medicina Molecular | João Lobo Antunes para determinação da atividade antiviral da irradiação UV-C 265nm contra SARS-CoV-2, mostrou um excelente efeito antiviral, com um só ciclo de descontaminação, a carga viral foi reduzida em mais de 3,33 logs, o que constitui uma redução de mais de 99,95%.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial