Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Universidade de Coventry prepara Edifício Digital do Futuro

Redação Induglobal27/08/2021

O edifício de Engenharia e Computação tirará partido dos benefícios da parceria entre a Schneider Electric e a Planon, que atuam no mercado de edifícios inteligentes.

Universidade de Coventry
Universidade de Coventry.

A Schneider Electric e a Planon estabeleceram uma parceria com a Universidade de Coventry, no Reino Unido, para melhorar o seu edifício de Engenharia e Computação. Esta parceria ajudará a preparar o edifício para o futuro, melhorando a sua sustentabilidade, a resiliência dos ativos e a experiência dos ocupantes, ao mesmo tempo que se reduzem os custos operacionais.

“Um dos nossos principais objetivos é eliminar a manutenção reativa e, em vez disso, resolver os problemas antes de que estes afetem a nossa equipa e os nossos alunos”, afirmou Nasima Laming, Business Systems Support Officer da Universidade de Coventry.

“Tirando partido de ferramentas digitais, vamos monitorizar o estado da infraestrutura e dos equipamentos do campus de forma proativa; e vamos também obter aconselhamento sobre ações a tomar, muitas dos quais poderemos automatizar para que o processo se torne suave e harmonioso. Outro aspeto adicional é, claro, a poupança em termos de custos e de energia”, adiantou.

A Universidade de Coventry selecionou a Schneider Electric e a Planon para apoiarem a definição e subsequente consecução dos seus requisitos específicos. A solução conjunta é mais um marco na parceria entre a Planon e a Schneider Electric, iniciada em 2019. Tirando partido das sinergias entre as duas empresas, este é o primeiro projeto deste género no Reino Unido.

A solução inclui a integração de dois sistemas inteligentes:

  • O Sistema de Gestão Integrada de Locais de Trabalho (IWMS, na sua sigla em inglês) da Planon, que permite que os gestores de instalações planeiem, executem e monitorizem todas as atividades relacionadas com a manutenção reativa e a manutenção preventiva programada; a gestão do espaço e dos movimentos; a gestão dos ativos; os serviços operacionais; as reservas de quatros e outros serviços ao cliente.
  • O EcoStruxure Building Advisor da Schneider Electric, um pacote de serviços de monitorização analítica que desbloqueia o desempenho operacional dos Sistemas de Gestão de Edifícios (BMS, na sua sigla em inglês) para que a manutenção destes possa ser feita de forma remota e proativa. Oferece dados cruciais sobre as operações dos edifícios através da monitorização contínua dos sistemas e da identificação de falhas, para que seja possível enfrentar as ineficiências de forma proativa. Como resultado, tem impacto nos custos operacionais, no conforto dos ocupantes e no valor dos ativos.

O software IWMS processa automaticamente os diagnósticos dos edifícios inteligentes proporcionados pelo Building Advisor para determinar se é necessário agir. O sistema pode ativar um fluxo de trabalho padronizado ou destacar um problema para que a decisão seja tomada manualmente pela equipa das instalações – agendando e encaminhando os dados para os telemóveis dos engenheiros de campo para que estes possam intervir.

“Esforçamo-nos sempre para oferecer a melhor solução possível aos nossos clientes e parceiros. Trabalhar com a Schneider Electric e sua tecnologia analítica e operacional para edifícios inteligentes permite-nos assegurar novos benefícios à Universidade de Coventry”, comentou Marcel Groenenboom, CCO da Planon.

“As três partes envolvidas partilham uma visão comum sobre o papel da tecnologia digitail e a sua contribuição para a criação de edifícios seguros, saudáveis, sustentáveis, eficientes e impulsionados por dados. Mal podemos esperar para ver os resultados na Universidade de Coventry”, frisou.

“Estamos encantados por dar continuidade ànossa colaboração com a Planon e unir forças para trabalhar no projeto da Universidade de Coventry”, acrescentou Kas Mohammed, Vice President, Digital Energy da Schneider Electric UK&I.

“Os edifícios do futuro devem ser sustentáveis, hipereficientes, resilientes e centrados nas pessoas. A pandemia de Covid-19 trouxe uma nova dimensão a esta transição: os edifíciostêm também deapoiar a resiliência e a continuidade. A Universidade de Coventry compreende claramente a necessidade de preparar os seus edifícios para o futuro, esforçando-se para oferecer o melhor ambiente possível aos seus ocupantes”, concluiu.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial