Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O MiR600 e o MiR1350 são os primeiros robôs AMR com classificação IP52 e destacam-se pela elevada capacidade de transporte de materiais pesados em ambientes industriais e logísticos exigentes

MiR Robots lança no mercado dois poderosos robôs móveis autónomos para otimizar a logística

Redação Induglobal01/09/2021

A MiR Robots, fabricante de robôs móveis, autónomos e colaborativos, desenvolveu dois robôs móveis autónomos para transportar paletes e outros artigos pesados em fábricas, armazéns e centros logísticos. Os robôs MiR600 e MiR1350, que podem levantar até 600 e 1350 kg, respetivamente, estão concebidos para realizar tarefas de manuseamento de materiais de maneira segura e eficiente em ambientes industriais exigentes.

Os robôs móveis autónomos da MiR Robots são os primeiros no mercado com classificação Ingress Protection52 (IP52), dado que os seus componentes estão completamente protegidos da poeira e das gotas de água.

“Os clientes que trabalham com robôs AMR nas suas instalações pretendem cada vez mais transportar cargas mais pesadas. Para o conseguir, sabem que devem investir em grandes frotas com um elevado nível de fiabilidade, segurança e qualidade”, afirma Søren E. Nielsen, diretor executivo da MiR Robots. “Os nossos novos robôs industriais cumprem esses requisitos, o que os torna uma opção rápida e fácil com integração direta nas rotinas produtivas”.

Os robôs AMR da MiR Robots destacam-se pela sua flexibilidade nos locais de trabalho

Os robôs AMR da MiR Robots destacam-se pela sua flexibilidade nos locais de trabalho.

Otimização integral do processo logístico

Os MiR600 e MiR1350 com um tamanho maior são ideais para transportar cargas pesadas de materiais e mercadorias de forma autónoma em cais de carga, áreas de produção e montagem, armazéns e áreas de entrega de materiais.

Como outros robôs AMR de MiR Robots (MiR100, MiR200, MiR250, MiR500 ou MiR1000), o MiR600 e o MiR1350 circulam com toda a segurança entre pessoas e entre outros equipamentos de transporte em ambientes dinâmicos. Os sensores integrados, as câmaras 3D e a mais recente tecnologia de varredura a laser garantem uma visão de 360 graus para uma deslocação precisa e segura nas operações. Ambos os robôs cumprem os mais recentes padrões de segurança da indústria, como o ISO 3691-4.

“Os robôs AMR estão cada vez mais integrados na cadeia de produção, pelo que as empresas não podem dar-se ao luxo de os ter inativos em nenhum momento”, sublinha Nielsen. “Os nossos robôs AMR são fabricados com componentes e cabos industriais de fácil acesso, o que lhes garante uma longa vida útil e uma fácil manutenção”.

Soluções inovadoras para a crescente procura de escalabilidade e adaptabilidade

As soluções logísticas do futuro devem ajustar-se perfeitamente aos processos operacionais e adaptar-se aos novos fluxos de trabalho em ambientes em mudança. Os robôs AMR de MiR Robots destacam-se pela sua flexibilidade nos locais de trabalho, pois podem ser complementados com diversos módulos superiores para aplicações personalizadas.

Ainda que muitas empresas solicitem plataformas de robôs adaptáveis, outras exigem soluções preparadas para serem usadas em múltiplos fluxos de trabalho e para clientes com necessidades muito diferentes. Para facilitar esta implementação, MiR Robots também oferece uma série de módulos de teto elevado para o MiR600 e o MiR1350 que lhes permitem recolher e entregar paletes e carrinhos com uma fácil integração e escalabilidade em toda a cadeia de valor.

“Muitas empresas estão a usar os nossos robôs móveis como uma alternativa às empilhadoras tripuladas, uma vez que estes podem ser dispendiosos e perigosos de operar", explica Nielsen. "O transporte simplificado proporcionado pelos robôs AMR liberta os empregados para que realizem mais atividades de criação de valor e outros processos de apoio na produção. Além disso, desta forma também aumenta a segurança na área de produção”.

Os MiR600 e MiR1350 com um tamanho maior são ideais para transportar cargas pesadas de materiais e mercadorias de forma autónoma em cais de carga...
Os MiR600 e MiR1350 com um tamanho maior são ideais para transportar cargas pesadas de materiais e mercadorias de forma autónoma em cais de carga, áreas de produção e montagem, armazéns e áreas de entrega de materiais.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial