Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O novo serviço ajuda os clientes a implementar rapidamente o seu projeto de automação e assegura um ROI rápido

RBTXpert da igus: integração remota para automação económica a um preço fixo

20/10/2021
Automação barata e um rápido retorno do investimento - como? Os recém-chegados à automação deparam-se frequentemente com esta questão. O RBTXpert fornece apoio imediato para fazer do seu projeto um sucesso. O novo serviço ajuda a selecionar os componentes certos de baixo custo, verifica a viabilidade e fornece apoio durante a montagem.

Agrupar todas as possibilidades da robótica low-cost numa única plataforma e torná-la transparente e fácil de usar: é esse o objetivo do RBTX.com. Na plataforma online, os utilizadores têm a oportunidade de configurar a sua própria solução robótica low-cost com apenas alguns cliques. Mas nem todos os utilizadores sabem desde o início exatamente o que precisam para o seu projeto de automação. “Para o cliente, o foco está em primeiro lugar na sua aplicação. E sabem que tarefas devem ser automatizadas”, diz Jens Klärner, gestor de produto RBTX. “O novo RBTXpert ajuda agora a encontrar os componentes certos e a solução mais acessível que funciona em segurança.”

RBTX, o mercado para Automação Low-Cost, agora com serviço RBTXpert e integração remota para soluções de automação simples a um preço fixo...
RBTX, o mercado para Automação Low-Cost, agora com serviço RBTXpert e integração remota para soluções de automação simples a um preço fixo. (Fonte: igus GmbH)

Automação fácil com o RBTXpert

No início de cada consulta pergunta-se: “O que é que eu quero automatizar?” Para o fazer, o interessado simplesmente marca uma consulta gratuitamente através do RBTXpert e subsequentemente descreve o projeto durante a videochamada. O especialista trata do “como”. Na consulta remota, a viabilidade é testada em conjunto numa sessão ao vivo através da avaliação das vantagens de diferentes cinemáticas e acessórios de robôs. O RBTXpert prepara então uma oferta de preço fixo vinculativa.

Para este efeito, a igus criou uma "área de testes de clientes" com 400 metros quadrados. Aqui, a implementação da automação planeada pode ser testada e otimizada. O cliente pode participar via vídeo. Fica ainda melhor quando a peça a ser movida é enviada para a igus para mais testes. No final da consulta gratuita, há certeza sobre a viabilidade do projeto de automação e uma oferta com um preço fixo. Se o cliente decidir a favor de uma implementação, os componentes são posteriormente entregues.

Durante a montagem, o RBTXpert ajuda-o de novo como parte do serviço. “Os nossos projetos típicos têm custos de hardware de 8.000 euros e cerca de 20 horas de trabalho de integração”, explica Alexander Mühlens, diretor da Unidade de Negócios de Automação de Low-Cost na igus. “Com o serviço, estamos a focarmo-nos em aplicações com custos de hardware entre 3.000 a 25.000 euros e trabalho de integração inferior a 100 horas. ”Projetos mais complexos que ainda não podem ser implementados com a Automação de Low-Cost e o RBTXpert serão incluídos no nosso plano de desenvolvimento", acrescenta Alexander Mühlens.

O mercado online oferece uma grande seleção de robótica low-cost

Uma vasta seleção de produtos de automação low-cost está disponível em RBTX.com. A estrutura electromecânica básica é composta por braços robóticos articulados, robôs Delta e robôs cartesianos da igus, entre outros, e também robôs de outros fornecedores. Como passo seguinte, esta plataforma será integrada com componentes de diferentes fabricantes, como garras, câmaras e sistemas de controlo.

A gama de produtos está a ser continuamente expandida: por exemplo, com novidades como a caixa de transmissão planetária ReBeL integrada com motor, encoder absoluto, sistema de controlo de força e controlador. Com os robôs drylin Scara, um robô modular com quatro graus de liberdade estará disponível a partir do verão. “Isto mostra que: RBTX está a ficar maior e mais interessante para os clientes, bem como para os fornecedores de automação low-cost e reúne ambos os lados", sublinha Jens Klärner. “O cliente pode sempre ter a certeza de que todos os diferentes componentes trabalharão em conjunto sem qualquer problema. O RBTXpert expande esta gama e ajuda a garantir que é a escolha certa. Isto torna ainda mais fácil para muitos começar com a automação low-cost com um rápido retorno do investimento”.

REVISTAS

Profei, S.L.Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial