Grupo Midea SGT: XTREME SAVE ultra popança de energia
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

AMCB inicia ações de formação e sensibilização sobre riscos associados às alterações climáticas

24/11/2021

Após o lançamento do site amcb.adapt.pt, a realização de ações de sensibilização para mais de 300 alunos de escolas das Beiras, a realização de vários vídeos para a sensibilização online sobre esta temática, entre outras iniciativas, a AMCB iniciou o ciclo de formações que têm como temas prioritários, as ondas de calor, secas e escassez de água, incêndios florestais, suscetibilidade à desertificação dos solos, sendo estas, ministradas online e presencialmente para técnicos dos Municípios e população em geral.

foto

Após a realização da primeira ação de formação no dia 19 com uma grande participação e um feedback extremamente positivo, as restantes ações decorrerão no mês de novembro nos dias 23, 26 e 30, e em dezembro nos dias 7,9,16, 20 e 21.

Estas ações complementam a estratégia desenvolvida pelos municípios da área de influência da Associação de Municipios da Cova da Beira para dar a melhor resposta possível no sentido da adaptação às alterações climáticas.

Reduzir significativamente o risco de danos, potenciar os benefícios e reduzir ou mitigar as consequências de fenómenos resultantes das alterações do clima, são os principais objetivos destas iniciativas.
Temas como, alterações climáticas e ordenamento do território, fenómenos extremos e saúde publica, urbanismo e modelos urbanos sustentáveis, estratégias integradas de gestão do solo, Impacto dos incêndios nas alterações climáticas, são alguns exemplos dos módulos ministrados.
O projeto AMCB AdaPT dinamiza ações no contexto das alterações climáticas, numa ótica de sensibilização para a adaptação e valorização do território contribuindo assim, para a promoção do aumento da resiliência dos municípios, através da partilha de conhecimento e boas práticas.
Caio CavalcantiApemeta XI encontro nacional de gestaão de residuos: uma nova era? 16 de dezembro 2021 auditorio do alto dos monhosAssociação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar CondicionadoJaba: tradução 4.0Bosch: a mais recente mudança já lhe é familiar.Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial