Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novas variantes de Teto Radiante em cartão gesso, pela Giacomini

Giacomini Portugal06/12/2021
Já estão disponíveis as novas variantes de Teto Radiante em Cartão Gesso, otimizadas para contextos de trabalho específicos.
Imagen

Agora poderá contar com a máxima performance e eficiência energética para locais com necessidades específicas quanto à iluminação, humidade, fogo e ruído.

As novas variantes de Teto Radiante em Cartão Gesso Giacomini estão agora totalmente adaptadas a toda e qualquer exigência de instalação.

Faz parte da missão Giacomini garantir uma resposta pronta e eficaz a todos os desafios e particularidades que os profissionais encontram no terreno. Fruto deste compromisso, nascem as novas variantes de Teto Radiante em Cartão Gesso, otimizadas para contextos específicos e, por isso, com máxima performance e eficiência energética. Antes de nos debruçarmos sobre as novidades, vamos relembrar alguns aspetos-chave deste inovador sistema de climatização radiante que está a conquistar os profissionais de todo o mundo.

Teto Radiante em Cartão Gesso: o que é?

O teto radiante é um dos sistemas de climatização mais avançados do mundo, que proporciona, na perfeição, o conforto térmico ideal de forma permanente e constante, sem prejudicar o ambiente.

Este sistema pode ser instalado no teto, na parede ou no piso, sendo que, no caso do teto, obtém-se uma integração perfeita na arquitetura, de tal forma que se torna invisível; na verdade, um normal teto falso é facilmente convertido num teto radiante, razão pela qual este sistema tem sido a primeira escolha para renovações e reabilitações.

Imagen

O que faz deste sistema de climatização a opção vencedora, não só quando integrado no teto, mas também no pavimento ou na parede?

  • Mantém a temperatura homogénea e uniforme em todas as divisões.
  • Garante uma elevada qualidade do ar ambiente.
  • Evita elevados picos de consumo.
  • Proporciona uma elevada eficiência energética.
  • Permite máxima liberdade arquitetónica e manutenção reduzida, sendo apropriado para qualquer tipo de imóvel.

Teto Radiante em Cartão Gesso: quais as novidades?

Os Tetos Radiantes em Cartão Gesso apresentam-se agora em 4 novas variantes, com especificidades de fabrico que os tornam ainda mais eficientes.

Teto Radiante em Cartão Gesso – Iluminação

Este sistema é composto por placas com espaços para integração de focos de luz - “zonas de não ativação” para divisões onde o teto recebe iluminação. Desta forma, a área coberta é superior em cerca de 16%, sendo necessárias menos compensações inativas no local. Pode também ser integrado com outras placas, como a GKC Classic e Super Classic.

Imagen

Teto Radiante em Cartão Gesso – Placas Hidrófugas

Estas placas são compostas por uma camada especial de gesso cartonado repelente à água, sem prejuízo de performance comparativamente às placas radiantes standard. São a solução ideal para zonas com altos níveis de humidade, como, por exemplo, casas de banho.
Imagen

Teto Radiante em Cartão Gesso – Placas Ignífugas

Esta é a resposta mais adequada para ambientes onde é necessária uma proteção adicional contra o risco de incêndio. A placa de gesso cartonado recebe um tratamento de fabrico que a converte num material composto por uma fração orgânica muito fraca, entrando assim na classificação de reação ao fogo Classe A1.
Imagen

Teto Radiante em Cartão Gesso – Placas Acústicas

Quando a instalação requer um nível superior de conforto acústico, as placas acústicas são a melhor opção. A placa é revestida por uma camada dupla e perfurada para redução do ruído, com TNT (Tecido Não Tecido), que funciona como barreira adicional contra a propagação de ondas sonoras. A sua utilização é flexível: podem ser instaladas placas com diferentes perfurações, permitindo assim plena conformidade com os requisitos estéticos e de conforto auditivo.
Visualize de seguida um exemplo de um esquema de instalação de teto radiante e o tutorial completo de instalação:

Esquema de instalação

Tutorial completo

Se desejar ser contactado por um especialista para conhecer melhor todas as potencialidades deste sistema de climatização, envie um email para giacomini.portugal@giacomini.com. Esclareceremos todas as suas dúvidas, sem compromisso, e estamos sempre dispostos para o apoiar na criação de diagramas de instalação, com base nas cargas térmicas necessárias para cada divisão.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial