Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Consumidores podem poupar até 150€ nas faturas de energia já no próximo ano

O Instalador14/12/2021
Ao se inscreverem na Compra Coletiva da RNAE e da Selectra, os clientes podem ter acesso a tarifas de luz e gás mais rentáveis.
Imagen

A RNAE - Associação das Agências de Energia e Ambiente (Rede Nacional) e a Selectra, especialista na comparação de tarifas de energia, uniram-se para lançar no mês passado a 1ª Compra Coletiva de Energia em conjunto. Segundo as empresas, os consumidores que se inscreverem podem poupar até 150€ nas suas faturas de luz e gás em 2022 em comparação com o que pagaram por estes serviços durante este ano.

O que é que se obtém numa compra coletiva de energia?

De forma resumida, uma compra coletiva de energia consiste num grupo de pessoas que se juntam para negociar serviços de eletricidade, gás ou ambos, a fim de obter melhores preços e condições. Assim, o objetivo da RNAE e da Selectra com esta ação é o de conseguirem oferecer a todos os inscritos, preços mais baixos de energia do que aqueles que estão a ser praticados no mercado atualmente.

No que é que difere esta iniciativa?

Ao unir todos os consumidores que se mostram descontentes com os preços atuais do setor energético, as empresas conseguem formar uma “corrente de poupança” que lhes permite ganhar mais força junto das comercializadoras para negociarem ofertas mais vantajosas. Neste sentido, quanto mais pessoas se inscrevem, maior será a sua representatividade e consequentemente, maiores serão os descontos obtidos.

Até quando estão abertas as inscrições?

Não existe uma data concreta para o fim da fase de inscrições, no entanto as empresas têm como objetivo chegar a um consenso com as comercializadoras já no próximo mês, de modo a que os consumidores possam mudar de tarifa, caso assim o desejem, já no início do próximo ano. Neste momento, todos os que estiveram interessados em obter mais informações sobre serviços de eletricidade e gás mais baratos, podem registar-se aqui, sendo que no final do período de negociação serão devidamente informados acerca de todos os detalhes da oferta vencedora. No fim, a escolha de mudar ou não de serviço, será da inteira responsabilidade do consumidor.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial