Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

John Deere aposta na eletrificação com a compra da Kreisel Electric

21/12/2021

A Deere & Company assinou um acordo para adquirir a propriedade maioritária da Kreisel Electric, um fornecedor de tecnologia de baterias com sede em Rainbach im Mühlkreis, Áustria. A transação requer aprovação regulamentar final na Áustria e espera-se que esteja concluída dentro de 60 dias. Os pormenores financeiros não foram tornados públicos.

A empresa desenvolve pacotes e módulos de baterias elétricas de alta densidade, longa duração e refrigeradas por imersão para aplicações de alto desempenho e fora de estrada. Além disso, possui também uma plataforma de infraestruturas de carregamento (CHIMERO) que utiliza esta tecnologia patenteada, servindo uma base de clientes global em múltiplos mercados finais, incluindo veículos comerciais, todo-o-terreno, marítimos, desportivos motorizados e outras aplicações de alto desempenho.

A John Deere espera que a procura de baterias aumente como sistema de propulsão único ou híbrido para veículos todo-o-terreno. "A tecnologia de baterias da Kreisel pode ser aplicada em toda a vasta carteira de produtos Deere, e a experiência de Kreisel no mercado beneficiará a Deere à medida que aumentarmos a nossa carteira de veículos elétricos com bateria. A Deere fornecerá a perícia, presença global e financiamento para permitir à Kreisel continuar o seu rápido crescimento nos mercados", disse Pierre Guyot, vice-presidente sénior da John Deere Power Systems.

Baterias elétricas Kreisel e infraestruturas de carregamento CHIMERO
Baterias elétricas Kreisel e infraestruturas de carregamento CHIMERO.

“Esta é uma oportunidade de investir numa empresa com tecnologia única concebida para as condições exigentes em que os clientes Deere operam”, continuou. "Além disso, a construção de uma carteira eletrificada é fundamental para o objetivo de sustentabilidade da John Deere de procurar novas tecnologias que reduzam o impacto ambiental de novos produtos e trabalhem no sentido de comboios elétricos com emissões zero, ao mesmo tempo que aumentam a eficiência e produtividade para os nossos clientes".

A Kreisel Electric manterá os seus trabalhadores, a sua marca e marca registada, e continuará a operar a partir da sua localização atual na Áustria.

A empresa tem cerca de 160 funcionários e foi fundada pelos irmãos Johann, Markus e Philipp Kreisel, que, numa declaração conjunta, afirmaram que a equipa Kreisel espera expandir o seu negócio principal, alavancando o canal Deere para acelerar a adoção de veículos elétricos a bateria e estações de carregamento, e trabalhando com as equipas de design de veículos da Deere.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSoliusSiga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial