Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Os direitos relativos ao projeto Triana, de 22MWp, foram adquiridos à Hyperion Renewables e a construção iniciou‐se em outubro de 2021

Eurowind Energy constrói o primeiro projeto solar em Portugal

O Instalador22/12/2021

O parque solar vai ficar localizado no Município de Alenquer. A central fotovoltaica de Triana, como é designada, terá como a atividade principal a produção de energia elétrica 100% renovável e não poluente.

Imagen
O acordo para a aquisição do projeto à empresa de desenvolvimento Hyperion Renewables foi alcançado em agosto de 2020 e a transação foi concluída em abril deste ano, assim que o projeto adquiriu todas as licenças e autorizações para iniciar a construção.

Com 40.741 módulos fotovoltaicos bifaciais totalizando 22 MWp instalados sobre seguidores de um eixo 2V numa área de mais de 30 hectares, o parque solar será ligado à subestação de Cheganças a 30kV e prevê alimentar aproximadamente 14.100 famílias com eletricidade verde, evitando a emissão na atmosfera de mais de 19.000 toneladas de CO2 por ano.

As obras civis, mecânicas, elétricas e de ligação à rede foram adjudicadas à CJR Renewables e os módulos fotovoltaicos foram adquiridos através de um acordo quadro assinado com a Longi Solar este ano.

A construção do projeto iniciou-se com um primeiro âmbito limitado de obras civis no final de outubro de 2021, tendo a luz verde para o arranque de todas as obras sido dada no inicio de dezembro de 2021.

Prevê-se que o parque solar Triana entre em operação no terceiro trimestre de 2022.

O CEO da Eurowind Energy, Jens Rasmussen, afirma que “a nossa equipa portuguesa tem vindo a desenvolver desde o zero um vasto pipeline de projetos que inclui fotovoltaico, eólico e armazenamento, assim como hidrogénio. É nossa intenção ter um papel cada vez mais ativo em Portugal e é muito empolgante constatar que a nossa contribuição para uma economia mais verde neste mercado acaba de se iniciar”.

Pedro Pereira, Diretor Geral para a Europa do Sul, refere que “a aquisição e o início de construção do projeto Triana é o resultado de um trabalho árduo da nossa equipa nos últimos anos. Este é apenas o primeiro de vários projetos de energias renováveis que temos em carteira em Portugal e estamos ansiosos por iniciar a construção de um novo portfolio de projetos já no próximo ano.”

A Eurowind Energy está comprometida com o desenvolvimento de projetos com responsabilidade social e ambiental. Como parte do seu programa de divulgação de projetos habitual, foi criado um website com o intuito de envolver a comunidade local, bem como outros interessados no projeto, permitindo a sua informação sobre o projeto, bem assim como uma interação com a gestão do mesmo.

Recorde-se que a Eurowind Energy encontra-se em fase final de licenciamento de um portfolio de Unidades de Pequena Produção com mais de 40MW no Centro e Norte de Portugal cujo início de construção se encontra programado para 2022.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosSoliusProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial