Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Energia verde fornecida pela Iberdrola em Portugal evita a emissão de 180.000 toneladas de CO2

O Instalador23/12/2021
A Iberdrola garante que antecipará a meta europeia de zero emissões em 20 anos.
Imagen

A energia 100% verde fornecida pela Iberdrola a clientes residenciais em Portugal evitou a emissão de 180.000 toneladas de CO2 para atmosfera, o que constitui um valor equivalente à capacidade de absorção de aproximadamente 9 milhões de árvores.

A título de exemplo, trata-se de um número 18 vezes superior ao da redução de emissões obtidas pelo uso de gás natural em veículos em Portugal no ano de 2020 e 3,5 vezes superior à capacidade de absorção total do olival do Alqueva.

A Iberdrola defende que o caminho para desenvolver produtos e serviços passa por conhecer melhor os clientes, percebendo as suas necessidades e convertendo-as em soluções, e estes resultados espelham o êxito dessa abordagem. Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de apoiar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação.

Com forte aposta na descarbonização da economia portuguesa, até 2025 a empresa prevê aumentar a sua carteira total de clientes em cerca de 60%, até os 650.000, e antes de 2030 alcançar mais de 1 milhão de clientes.

A Iberdrola é pioneira neste caminho para a sustentabilidade dado o seu compromisso com as energias renováveis há mais de 20 anos. No plano global, a Iberdrola fechou 17 centrais a carvão e a fuel e investiu cerca de 120.000 milhões de euros em energias limpas, smart grids e digitalização, atingindo 35 GW instalados em energias renováveis.

A empresa projeta um investimento total no mundo de 155.000 milhões de euros nos próximos 10 anos, com o objetivo de atingir zero emissões até 2030, antecipando assim a meta europeia em 20 anos.

O modelo de negócio da Iberdrola mostra que o combate às alterações climáticas é totalmente compatível com a criação de valor para os seus acionistas, colaboradores e para sociedade em geral. A empresa assume-se como líder mundial em energia renovável, fornecendo energia a mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo.
No âmbito da recente cimeira COP26, o presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, reafirmou o compromisso do grupo com a transição energética, defendendo o princípio do “poluidor pagador”, e insistindo nos objetivos e ideias das iniciativas climáticas da Organização das Nações Unidas e da União Europeia, protocolos como o European Green Deal e outros, dos quais a Iberdrola é signatária.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial